31 de jan. de 2014

Temporal causa estragos em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Polícia
No final da tarde desta quinta-feira, 30, o temporal que atingiu o Vale do Taquari causou estragos em Bom Retiro do Sul. A chuva, acompanhada de vento forte deixou rastros em várias partes da cidade. Um prédio teve o telhado arrancado, várias árvores foram derrubadas e fios de energia elétrica foram rompidos .



Um pouco antes do estrago, a interrupção de energia elétrica já era um sinal de que a tempestade deixava rastros pela região. Ao chegar ao município, o vento forte foi deixando sua marca. Por volta das 17h30 horas moradores próximos do Sindicato dos Calçadistas no Bairro Imigrante tiveram um susto. O telhado do prédio onde está instalado o Mercado Cauã, e alguns apartamentos, foi totalmente arrancado. A estrutura de zinco não resistiu a foça do vento e foi arremessada a cerca de 50 metros de distância. Por sorte ninguém passava pelo local no momento. Fios de energia elétrica foram rompidos e ficaram pendurados.

No Bairro São Francisco uma árvore caiu em frente ao Posto de Saúde. No Bairro São João houve o registro de queda de granizo por alguns minutos, e uma árvore de grande porte caiu em frente ao Frigorífico CoopSul, obstruindo a passagem de veículos na RS-128. Uma equipe trabalhou no corte e remoção da árvore e o trânsito ficou lento no local. Na localidade de Pinhal também houve registro de queda de granizo.

No Centro da cidade também ocorreu destelhamento de alguns prédios.

A motociclista Débora C. Dorr (25) sofreu queda de moto após uma árvore obstruir sua passagem na RS-128, Bairro São João. Ela sofreu escoriações, foi  atendida no Hospital de Caridade Sant’ana da cidade e liberada.

Na região
Pela região os Bombeiros atenderam vários chamados após a tempestade. Houve registros de quedas de árvores em Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Encantado. Também ocorreu destelhamento em Lajeado e Estrela, nesta segunda ainda foram registrados queda de fios de energia elétrica.

A queda de um eucalipto na RSC-453, próximo a Mato Leitão, bloqueou o trânsito por 45 minutos na rodovia que liga Lajeado a Venâncio Aires. Na BR-386 também foi registrada queda de árvore.

A AES Sul estima que 50 mil clientes tenham ficado sem energia elétrica, 22 mil somente no Vale do Taquari.

CONFIRA FOTOS DOS ESTRAGOS CAUSADOS PELA TEMPESTADE:



Chuva e rajadas de vento atingiram Bom Retiro do Sul por volta das 17h30. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


Estragos chamavam a atenção de quem passava pelo local. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


Parte da cobertura ficou presa a fios de energia elétrica. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


Telhado não aguentou a força das rajadas de vento. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


No Centro de Bom Retiro do Sul também houve destelhamento. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


Poste ficou pendido na esquina das ruas Antônio Moraes Viegas e Waldemar Arnt, no Bairro Imigrante. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


Queda de árvore deixou o trânsito lento na RS-128, no Bairro São João. (Foto: Juliano Beppler da Silva)


No Bairro São Francisco também ocorreu queda de árvore. (Foto: Juliano Beppler da Silva)
Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário