22 de jan. de 2014

COLUNA DO LUCA - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO



O novo Secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves, corrigiu uma informação da Coluna. Esclareceu que realmente serão construídas 20 casas por mês, mas nenhuma poderá ser entregue agora e sim somente daqui a 20 meses, quando todas as 250 casas da primeira etapa estiverem concluídas. "Daí vão ser construídas as 129 casas que faltam, numa segunda etapa". Foi um pequeno erro na Coluna na semana passada, mas José Alves deixou claro que não é possível entregar nenhuma casa antes que todas estiverem concluídas.

Gosto muito do verão, mas os últimos dias estão de arrasar, não é mesmo? Um calor muito forte, muito úmido e abafado, tudo é para mudar a partir de hoje, vamos ver. Conversando com especialistas no assunto, fui informado que o nosso inverno vai ser muito rigoroso este ano. Então vamos nos preparar: Depois de quase derreter no verão, vamos congelar no inverno. Já dizia um filósofo: "No Rio Grande do Sul não tem habitantes, tem sobreviventes".

Esta, é muito boa: A Rádio Studio FM de Estrela, vai comemorar o 17º Aniversário do Programa As Bandas Estão Voltando, do Waldir Sudbrack. Vai ser dia 23 de março, um domingo à tarde, no Parque Princesa do Vale. O início vai ser às 14h e já estão confirmadas oito bandas: Danúbio Azul, Brilha Som, Wilseu Pause e Banda, Happy Brass, Mauro Hart com o Show Alles Tchê/Brasil, Alma Nova. Banda Studio e Trânsito Livre. Durante o show será feita a entrega de 240 mil cartas que o programa As Bandas Estão Voltando recebeu, para a APAE de Estrela que irá vendê-las para reciclagem. E será feita a entrega a um representante do Congresso Nacional, de uma documentação relativa a Campanha Pela Volta das Ferrovias.

Aliás, o ex-gerente da extinta Rádio Alto Taquari está realizando todos os sábados ao meio-dia, na Rádio Studio FM, o Programa Waldir Sudbrack Repórter, que ele levava ao ar naquela época. Agora o programa está de volta e vale a pena ouvir, pois são entrevistadas pessoas com assuntos que deixam a gente maravilhados.

Integrantes da diretoria da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela - realizaram uma reunião com o Presidente Aloisio Mallmann. Foi fixado o dia 13 de março, 19h e 30min na sede da Corsan junto ao Parque Princesa do Vale, a primeira Assembléia Mensal do ano de 2014, com a participação da diretoria de todas as Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Serão discutidos vários assuntos, entre eles, a realização dos jogos interbairros com mais modalidades e deverá ser criada uma atividade por associação, mensalmente. 

Informação que já está na imprensa: A duplicação da BR 386 entre Estrela e Tabaí, pelo menos a parte dela que está concluída, deve ser liberada para o trânsito no mês de fevereiro. As duas empresas de Estrela que fizeram um consórcio para realizar a obra, a Conpasul e a Iccila continuam no trabalho e vale a pena passar nos locais para olhar. Cada vez que vou a Porto Alegre, muitas novidades. Mas me pergunto: E a duplicação entre Lajeado e Ijuí? Não bastam os acidentes com mortes, que aumentam cada vez mais? Na verdade o trecho entre Estrela e Porto Alegre deveria já ter três ou quatro pistas em cada direção e não apenas duas. O movimento aumenta cada vez mais, pois temos a cada dia mais veículos nas ruas.

Semana passada quase que uma criança de nove meses morre afogada no Bairro Moinhos. Graças ao trabalho da técnica de enfermagem Graziele Bonine Schmidt e a médica Dra Lidia Gausmann da Equipe Estratégia de Família do Bairro Moinhos, a criança foi reanimada e encaminhada ao Hospital. Parabéns a equipe da Secretaria da Saúde, foi um trabalho muito eficaz e importante. 

A SMEL - Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela, através do PELC Vida Saudável, promove um Treinamento de Capacitação com ênfase para a terceira idade. Vai ser de 10 a 13 de fevereiro, sem custos nos turnos da manhã e da tarde. Local e horários ainda vão ser definidos. Todos que participarem receberão um certificado. Qualquer informação pode ser conseguida pelo telefone da SMEL 3981 1046. 

O pré-candidato a Deputado Federal pelo PSD Wambert Di Lorenzo, veio visitar o Presidente do Partido em Estrela, Aloisio Mallmann. E falou da importância do partido crescer no Vale do Taquari. Por isso incentivou a candidatura do Vereador Léo Mota, de Fazenda Vilanova, que inclusive é o presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari. E parece que ele concordou inclusive já se considera um pré-candidato. Wambert disse que seu partido apóia a Dilma, mas que de maneira alguma votará nela. Vamos ver no que isso vai dar.

Semana que vem - se o tempo permitir, segunda-feira - inicia a construção da primeira casa no novo Núcleo Habitacional de Estrela. E pelo que fiquei sabendo, a qualidade das casas é algo muito bom. A construtora já começou a descarregar o material no local, vale a pena dar uma olhada.

FRASE:
"Tomara que o radar móvel da Brigada Militar venha a acalmar um pouco alguns motoristas, porque tem uns que parece não saber o limite de velocidade dentro da cidade - nem fora dela".
(Filósofo no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário