24 de jan. de 2014

Celso Brönstrup, ex-prefeito de Estrela morre em Xangri-Lá

Estrela - Política
O ex-prefeito de Estrela, Celso Brönstrup (PPS) faleceu no fim da tarde desta quinta-feira, 23, no litoral Norte gaúcho. Segundo o coordenador regional do Partido Popular Socialista (PPS), Nardir Rosemundo Steffens, Brönstrup morreu vítima de um infarte, aos 59 anos, por volta das 19h.


Aos 59 anos, ex-prefeito Celso falece no Litoral. (Foto: Rodrigo Nascimento/Divulgação)

Celso Brönstrup governou de Estrela em dois mandatos, de 2005 a 2008 e reeleito de 2009 a 2012. O político foi vice-prefeito de 1989 a 1992. Período em que também exerceu a função de Secretário Municipal de Obras, no governo de Leonildo Mariani (PDT). Na época, Brönstrup pertencia a mesma sigla. O ex-prefeito também foi tesoureiro da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Brönstrup sofria de problemas nas articulações dos joelhos, mas estava recuperado da doença. Ele deixou o comando de Estrela em 31 de dezembro de 2012, quando Carlos Rafael Mallmann (PMDB) se elegeu novo prefeito.

De acordo com a Diersmann Assistência Familiar de Estrela, o corpo do ex-prefeito será transladado na noite desta quinta-feira de Xangri-Lá. A família de Brönstrup não informou detalhes do velório que deve ocorrer nesta sexta-feira, 24, na cidade de Estrela. 

 
Informativo do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário