11 de dez de 2013

Tarso convida Zambiasi para ser vice na chapa do PT

Estado - Polític
O governador Tarso Genro (PT) confirmou nessa terça-feira a preferência no governo para que o ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB) seja o vice na chapa do PT na disputa ao Piratini em 2014. "O Zambiasi me disse que não quer concorrer, mas as pessoas podem mudar de ideia. Ele, por sua conduta ética, pelo tipo de vínculo com a nossa base, pelas posturas adotadas em relação ao governo federal, é um nome muito forte e tenho certeza de que se disser que concorre, todos aprovam", declarou. Tarso reiterou que não é candidato automático à reeleição, mas dentro do PT, entre aliados, e no próprio governo, não há dúvidas de que ele encabeçará a chapa.


Foto: divulgação

As declarações do governador foram feitas logo após o almoço com secretários, deputados e dirigentes do PDT, no Piratini, e no qual a sigla formalizou sua saída do governo. No sábado, em pré-convenção, o PDT optou por lançar o deputado federal Vieira da Cunha como pré-candidato ao Piratini e encerrar a aliança com os petistas no Estado.

Durante o almoço ficou estabelecido o dia 20 de dezembro como data para que os secretários do PDT deixem os cargos. O titular da Saúde, Ciro Simoni, deixa a Pasta antes disso para retomar seu mandato na Assembleia. Questionado sobre se o dia 20 vale para todos os pedetistas, Tarso respondeu: "É difícil responder esta pergunta. Nós vamos tratar do primeiro escalão. Depois, progressivamente, os secretários farão as substituições. O certo é que não faremos uma devassa com o PDT".

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário