11 de dez. de 2013

Dr. Valdir Pletsch recebe título de Cidadão Bom-retirense

Bom Retiro do Sul
Nesta terça-feira (10) ocorreu Sessão Solene na Câmara de Bom Retiro do Sul para conceder o título de Cidadão Bom-retirense ao Dr. Valdir Pletsch. A proposta de conceder esta honraria foi do vereador Eder Eduardo Müller Cíceri (PSB) e contou com o apoio dos demais parlamentares. Homenagem contou com momentos de emoção e agradecimento pelos serviços prestados por este médico ao município.


Fotos:  Jean Castro

O plenário da Câmara ficou tomado por familiares, amigos, e pessoas da comunidade que juntamente com autoridades do município presenciaram a sessão onde foi concedida a honraria de Cidadão Bom-retirense para Valdir Pletsch.

O médico que é natural de Novo Hamburgo está no município há 36 anos. Por força do destino na data em que ele recebia o título também comemora os 37 anos de sua formatura em Medicina, curso em que ele se formou na Universidade Federal de Pelotas como Clínico Geral e posteriormente se aperfeiçoou fazendo especialização como anestesista.
Em seu discurso o homenageado se emocionou falando sobre esse longo período em que presta seus serviços no município. Ele ainda ressaltou a comemoração do seu aniversário de formatura em Medicina que coincidiu com a concessão do título.

O prefeito em exercício Paulo André Eidelwein utilizou a tribuna para exaltar o trabalho desenvolvido por este médico junto a comunidade e o carisma que tem junto com as pessoas que por ele são atendidas.

Cíceri que propôs a concessão do título aproveitou seu discurso para agradecer o atendimento que teve deste médico quando sofreu o acidente que o deixou paraplégico. O vereador relatou as visitas que Pletsch lhe fazia em sua casa e a atenção que tem com seus pacientes. “por tudo isso que fez por mim e que faz por seus pacientes eu não poderia deixar de propor esta homenagem”.

Também se manifestou o vereador João Batista Ferreira (PMDB) e o presidente do Legislativo José Moisés da Rosa (PTB) que fez a leitura de uma placa entregue ao homenageado.



 Giro do Vale


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário