8 de ago de 2013

Sebrae promove Rodada de Negócios no Turisvales que se realizará em Lajeado



Lajeado (RS) - Prospectar e concluir novos negócios é uma das propostas do 1º Salão de Turismo dos Vales -Turisvales. Organizada pelo Sebrae, a Rodada de Negócios vai reunir quatro operadoras de turismo e agências de viagem. As negociações estão marcadas para a sexta-feira, dia 16 de agosto, das 9h às 13h, no Espaço Integração, no Parque do Imigrante, em Lajeado. O objetivo é aproximar compradores e vendedores, buscando alavancar negócios para as duas partes. A atividade vai proporcionar o contato direto entre operadoras, agências de viagem, eventos, rotas e roteiros que estarão no Salão de Turismo.  A condução das agendas e o cruzamento da Rodada serão coordenados pelo Sebrae.
 
Segundo a gerente regional do Sebrae, Liane Klein, as tratativas se darão no formato de empresas âncoras. No método, os compradores (operadoras e agências) ficarão dispostos em mesas fixas, recebendo, de acordo com horário pré-agendado, os vendedores (eventos, rotas e roteiros) para uma negociação ou prospecção de negócio.

Além disso, Liane explica que será possível fechar negócio entre os próprios vendedores. “Também pode ocorrer de um evento fazer negócio com algum dos atrativos e vice-versa”, diz.

O Turisvales ocorre nos dias 15,16 e 17 de agosto em Lajeado, no Vale do Taquari. O evento é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Sebrae, Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL). O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Crédito: Divulgação
Foto: Liane Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário