8 de ago. de 2013

Mais duas máquinas entregues em Estrela para Agricultura



E S T R E L A
Na tarde de quarta-feira (7), em frente à Prefeitura de Estrela, ocorreu o ato de entrega de duas máquinas retroescavadeiras à Secretaria de Agricultura. Adquiridos com recursos federais, os equipamentos fazem parte da proposta de renovação do parque de máquinas de Estrela.

O prefeito Carlos Rafael Mallmann afirmou que até o final do ano duas capatazias serão reativadas no interior do município, levando os equipamentos para mais perto das comunidades. Com isso, espera Mallmann, seja agilizado o trabalho com os agricultores.

Para o secretário de Agricultura, José Adão Braun o município tem condições agora de implantar uma nova política de recuperação e manutenção das estradas do interior, que somam 430 quilômetros. “Hoje o escoamento da produção exige estradas em boas condições, bem como os acessos às propriedades”, observa.

Já o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela (Codae), Alberto Luiz Wolkmer salientou que o município é o primeiro do Vale do Taquari em produção leiteira, com a produção de 36 milhões de litro/ano. “Tínhamos só uma máquina na Agricultura. Penso que nosso interior merecia mais”, ressalta. 

Estiveram presentes no evento ainda o deputado estadual Heitor Schuch, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS, Elton Weber, vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades e representantes das comunidades São João, São Jacó, São Luís, Geraldo, Arroio do Ouro, Figueira, Novo Paraíso, Winck, Wolf e São José.

Até o final do ano são esperadas outras três máquinas, entre elas uma pá-carregadeira, outra retroescavadeira e um caminhão.
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário