12 de ago. de 2013

COLUNA DO LUCA – 12.08.13 - Jornal O Informativo - Lajeado Luiz Carlos Freitag



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
 A Uame – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela – durante a assembléia mensal quinta-feira à noite na sede da Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora (foto), discutiu o andamento dos preparativos para a realização, dia 23 de novembro, na sede da Ambi, a escolha da Garota Uame, que irá substituir a atual, Júlia Tomasi (foto). A animação do baile será da Banda Paradigma, devendo cada bairro tentar colocar uma candidata, devendo as inscrições serem feitas até dia 31 de outubro. A próxima assembléia será dia 12 de setembro, na Associação dos Moradores do Bairro Imigrantes, devendo ser convidado o Secretário Municipal da Saúde, Elmar Schneider.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
DAER I - O DAER foi de novo duramente criticado na Câmara de Estrela. A coisa realmente está ficando complicada. O DAER, que já não realizava roçadas ao longo da RS 129 e levou mais de um ano para reformar a ponte sobre o Arroio Boa Vista - mesmo a Prefeitura entrando com todo o material, agora puxa o tapete dos estrelenses com mais força. Lorena Hauschild (PR), comentou a situação do trevinho da Boa União - acesso do Trevo da BR 386 à Rota do Sol. Ela disse que a situação no local está caótica, “os declives da estrada nas curvas estão cada dia pior. Algo tem que ser feito”.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
DAER 2 - Ernani de Castro (PMDB), que está lutando junto ao DAER há meses para uma solução ao problema, disse que foi novamente lá reclamar, mas “o DAER disse que não é mais com ele e sim com a empresa que assumiu os pedágios”. Lorena disse estar com vergonha da situação: “Os pedágios estão em situação ruim, vai demorar para que façam algo”. Segundo a Vereadora, comerciantes estão cogitando novamente fechar o local para o trânsito, “e bem na hora do pique”.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- 
DAER 3 - José Alves (PTB), Presidente da Câmara disse que está articulando uma audiência pública com o DAER para tratar do problema. “E vou convidar todos os órgãos de imprensa da Região e fora dela para se fazerem presentes. Tem dias que a fila de carros vai até a sinaleira do Bairro Oriental”. O Vereador afirmou que se o DAER não se fizer presente, “Nós vamos ir por outros caminhos”.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Outra reclamação levada a público na Câmara de Estrela, diz respeito a Corsan. Vários edis reclamaram da situação de muitas ruas do Centro e Bairros que sofrem com remendos, devido a canos que estouram. José Alves (PTB) disse que irá enviar convite para o Gerente da Corsan para ele vir até o Legislativo dar explicações sobre a situação dos buracos. “A situação é vergonhosa em algumas ruas”. Segundo o Vereador, o certo seria tirar os canos do meio da rua e colocar nas calçadas, mas isso acarretaria em muitos custos. “Mas uma solução tem que ser encontrada, como está não pode continuar”,afirmou.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- 
FRASE DA SEMANA:
 “CCs são até meio necessários para uma prefeitura”.
 (Felipe Schossler, Vereador do PPS de Estrela)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário