4 de dez. de 2012

Coluna do Chimarrão - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado



 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&& 
Marquinho Lang
Nosso sempre deputado, Marquinho Lang, juntamente com outras personalidades, foram anunciados pelo prefeito eleito de Lajeado para comandar as várias pastas do governo que se inicia na capital do Vale do Taquari a partir de 2013. Marquinho Lang, filho de Bom Retiro do Sul, orgulha seu município e sua gente e deve comandar uma importante pasta que é a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado e promete que irá programar muitas mudanças e especialmente atender toda a comunidade e também trabalhar pela preservação ambiental. Essa secretaria tem uma grande responsabilidade na questão da preservação e no respeito à lei direcionada ao meio ambiente.

Marquinho Lang no PRB
Ontem às 20 horas, na sede social do Clube dos Mais de 300 pessoas de várias partes do RS marcaram presença nesse passo importante do PRB no Vale do Taquari, que começa por Lajeado e se estenderá pelos demais municípios da região e Lang foi, no ato, muito elogiado por sua postura como representante popular e pelo presidente do partido teve garantia de ser o representante do PRB no vale. O ato contou com a presença do prefeito eleito de Lajeado, Luiz Fernando Schmidt, seu vice, Wilsinho Jaques e outros secretários do futuro governo no município!! Sucesso Lang!15, em Lajeado (Bairro Montanha), aconteceua solenidade de filiação de Marco Antonio Lang (Marquinho Lang) ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Presenças do Secretário Executivo do partido, de Deputado Distrital de Brasília, Presidente Estadual do PRB, Deputado Estadual Carlos Gomes, vereadores eleitos da sigla no RS, no total de 23 e outras personalidades regionais. Mais de 300 pessoas de várias partes do RS marcaram presença nesse passo importante do PRB no Vale do Taquari, que começa por Lajeado e se estenderá pelos demais municípios da região e Lang foi, no ato, muito elogiado por sua postura como representante popular e pelo presidente do partido teve garantia de ser o representante do PRB no vale. O ato contou com a presença do prefeito eleito de Lajeado, Luiz Fernando Schmidt, seu vice, Wilsinho Jaques e outros secretários do futuro governo no município!! Sucesso Lang!

Cassada a intenção
Em alguns municípios ainda persistem algumas ações referentes às eleições de outubro último, conforme repercutido em O Informativo durante suas últimas edições. Bom Retiro não figurou nessas páginas, em que pese a situação, derrotada nas urnas por Pedro Aelton Wermann, ainda estar jogando suas cartadas para promover sua cassação, mas nessa semana um balde de água fria acabou por selar a frustração, uma vez que o Juiz Eleitoral, Rodrigo de Azevedo Bortoli, deu seu parecer pela devolução dos autos do processo, acentuando que o único elemento de prova é de duvidosa caracterização de conduta vedada, não havendo nem a data do fato ocorrido. Mais uma prova de que “o peixe morre pela boca!”.

O perigo do acesso
A beleza que encerra a arborização no acesso de Bom Retiro é marcante, mas o perigo também ronda quem usa esse trecho. As árvores mais antigas avançam com seus galhos formando um túnel verde, mas a uma altura que não oferece segurança. Explico: veículos maiores, como os que vêm para a empresa Seara, ao passarem pelos locais onde a galhada é mais baixa, encostam e aí reside o perigo, podem quebrar galhos e veículos menores que vêm atrás podem ser atingidos. Seria bom o Daer verificar essa situação e fazer uma poda que permita o livre trânsito.

Alagamento sem solução
Muitos vereadores reclamaram dos alagamentos no bairro Imigrantes, Rua Anselmo Ari Gregorius, a mais atingida. E no final da gestão, o vereador Eder Cíceri volta a reclamar que apesar da liberação para executar a obra principal e de ainda haver prazo e o tempo ser propício, a obra não se realiza, dando a entender que ficará para a próxima gestão, como tantas outras. É vereador da base aliada atual, mas com posicionamentos claramente comunitários e cobrando pelo prometido e não feito.

Secretariado
Depois de anunciado parte do secretariado de Bom Retiro se ouviu comentários prós e contra. Fico com a premissa de que somente com a atuação se poderá avalizar ou não cada colaborador.

Reflita: Tudo que inicia tem fim, prazo de validade, a vida é assim!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Nenhum comentário:

Postar um comentário