Post p/ Chimarrão, em 31/08/2011
=====================
Enquanto as placas tectônicas se atritam nas profundezas do planeta, aqui em cima, na crosta
terrestre, pessoas serevoltam contra a omissão do Estado e a
desestruturação da ordem social. Num ensaio transcrito para a Folha de S. Paulo, o editor da revista Foreign Policy, Moisés Naím, escreveu: “(…) Nas últimas semanas, ruas e praças foram tomadas por milhares de pessoas que protestam contra o governo. Os países podem ser Azerbaijão, Chile, China, Espanha, Filipinas, Grécia, Indonésia, Israel, Portugal,
Reino Unido, Rússia, Tailândia. A lista pode ser ampliada para o Bahrein, Egito, Jordânia, Marrocos, Líbia, Síria, Tunísia e Iêmen. A fúria das ruas se tornou contagiosa e a indignação popular se globalizou. É tentador procurar uma mesma explicação para todos esses protestos”.
%%%%%%%%%%%%%%
Bando de ditadores! Tem que protestar mesmo. O triste é o derramamento de sangue.
ResponderExcluirÉ verdda Tiago, essa é a pior parte, pois o povo, para ter liberdade e democracia, frente a tirania que impera em certos países, paga com a vida e mutilações, infelizmente.
ResponderExcluirE a coisa ainda pode ser pior, se é que podemos falar assim, a democracia, conquistada às custas do sangue de muitos pode bem ser desrespeitada por certos governos mascarados de democraticos, mas que no fundo são uns ditadores, uns persseguidores. A democracia conquistada deve ser constantemente vigiada.
ResponderExcluirFico com o último parágrafo: "A democracia conquistada deve ser constantemente vigiada". , Sensacional. Mto bem colocado e os governantes, especialmente os déspotas, deveriam ler e refletir sobre sua colocação. Abraços Ivana!!
ResponderExcluir