Post p/ Chimarrão, em 13/05/2011
=====================
Recebi por e-mail um desabafo que inclusive tem suas razões e são explicitadas. Eis que o leitor - cujo nome faço questão de preservar - se reportou a matéria que postei sobre “lei que trata da reciclagem do papelão”, a qual não contesta, mas por outro lado cita ouras leis, mais especificamene sobre a portaria que proíbe a utilização de garrafas pet, conforme abaixo o leitor poderá observar e analisar as colocações feitas, que transcrevo em sua essência em respeito ao leitor que envia sua reclamação sobre as leis criadas até sem muito critério no país por representantes que não têm se mostrado preparados para a criação de leis que atingem a todos nós que habitamos este país.
Boa noite Chimarão!!!
“Li em seu blog, sobre o projeto de lei para reciclagem do papelão pelos supermercados. Bom.....talvez....pois se estes homens que elegemos olhassem um pouco mais pelas leis que já existem, muita gente poderia fazer muito mais. Exemplo criam uma tal de ANVISA, que se apurarmos, veremos que nada mais é que um monte de gente paga por nós para fazer trapalhadas as mais diversas, em forma de no
rmas, mas por ser feita e aplicadas por eles, na verdade valem mais que leis. Há poucos dias foi o caso dos antibióticos. Mas o que eu quero me reportar mesmo é a portaria de nº 70, que proibe o uso de garrafas pet. Mas em estudo realizado pela faculdade de Salvador na Bahia sobre o uso dessas embalagens a conclusão deles é: (Não altera em nada o produto nelas embalado, só que o problema é a portaria nº 70 da anvisa). Por que estes deputados ao invés de fazer novas leis, não dão uma olhada pelos pequenos que querem crescer dignamente, inclusive fazendo reciclagem para embalar os seus produtos; não falando da dificuldade para registrar uma empresa e os produtos, mesmo com o uso de frascos que eles exigem?”
@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário