21 de nov. de 2009

Propostas danosas e demagógicas para os Militares Estaduais

=============================
Postado por Gilmar da Silva, em 21, 11, 2009
==============================


O deputado Marquinho Lang (DEM) pronunciou-se na 101ª Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa RS. O parlamentar destacou a apreciação dos projetos referente a Brigada Militar. O Governo RS enviou a Assembleia Legislativa, na semana passada, quatro Projetos de Lei que receberam os números 296, 297, 298 e 299 afetando profundamente a nossa Brigada Militar. Esses quatro Projetos de Lei foram um dos mais danosos, senão o mais danoso conjunto de Leis para a Brigada Militar, atingindo duramente os nossos brigadianos, tanto do quadro dos praças quanto os Oficiais.

“Estes Projetos de Lei, na verdade são engodo preparado, onde vem atingir direitos dos brigadianos em nome de um reajuste fantasma, insignificante para alguns e para outros, ainda irão significar maior aroxo salarial. Esse pacote é um presente de grego que o Governo resolveu dar aos Militares Estaduais da Brigada Militar, ativos e inativos neste final de ano”, denunciou Marquinho. Lang destacou que os soldados terão um aumento real de 3,5%, pois com o aumento da contribuição previdenciária de 5,4 para 11%. O percentual de aumento salarial de 9,1% será praticamente anulado.

Os Cabos, Sargentos, Subtenentes, Tenentes e Capitães que também tem os menores salários do país em comparação com as demais policias militares, terão aumento na contribuição previdenciária de 5,4 para 11%, ou seja, são os servidores mais prejudicados diante da atual proposta. Por outro lado, os Oficiais Superiores aparentemente foram contemplados com o aumento salarial, mas aqui também ocorre um grande equivoco, pois com a atual proposta terão aumento previdenciária para 11%, enquanto ativos , inativos e pensionistas, os salários que excederem o teto dos benefícios do Regime de Previdência, que hoje é aproximadamente R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais), terão que desembolsar 11% dos seus proventos, o que não acontece nos dias atuais.

“Os nossos Militares Estaduais têm contas para pagar, famílias para sustentar, filhos na escola, comem, vestem-se, precisam viver! Os nossos brigadianos precisam viver! Sobretudo, viver com dignidade! Que vergonha esse pacote! A Brigada Militar, uma das nossas mais respeitadas e antigas instituições não merece esse tratamento desumano. Por isso, esses Projetos de Lei do Governo, constituem até mesmo um desrespeito a Brigada Militar, que tantos serviços já prestou ao nosso Estado e ao Brasil. Diante de tudo isso verificamos que as propostas do Governo atinentes a Brigada Militar são danosas e demagógicas”, finalizada o deputado Marquinho Lang.
Texto: Felipe Diehl e Amarildo da Silva
=================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário