=====================
Postado por Gilmar da Silva, em 14, 11, 2009
==============
==============
Para retribuir a atenção prestada pela governadora Yeda Crusius (PSDB), que em três anos de mandato solucionou o antigo impasse em torno do transporte escolar e colocou em dia os repasses da Consulta Popular, os organizadores do 2º Congresso Brasileiro de Municípios, realizado na Capital, decidiram homenagear a tucana com a medalha do mérito municipalista.
Ao tomar conhecimento da iniciativa, um emissário do ministro Tarso Genro (PT) pressionou os organizadores do encontro a estenderem a honraria ao petista Ivar Pavan, presidente da Assembleia. Sem ter como recusar o pedido, os organizadores decidiram, então, contemplar os cinco chefes de Poderes do Estado com a medalha.
Incomodada com a homenagem ao responsável pela abertura de seu processo de impeachment, Yeda exigiu que o protocolo da solenidade fosse alterado para não ter de acompanhar o discurso do presidente do Legislativo.
Estrategicamente, a tucana foi colocada na abertura do evento entre o presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), e o prefeito da Capital, José Fogaça (PMDB). A governadora deixou a solenidade logo após agradecer aos prefeitos pela lembrança e receber a réplica de um lenço farroupilha de presente do diretor-geral do Instituto Municipalizar, Pablo Antonio Tatim
(Stefan Ligocki - Zero Hora).
=============================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário