25 de fev. de 2017

Univates divulga vencedores dos anteprojetos de terminal intermodal

E S T R E L A

Na Univates, em Lajeado, ocorreu a divulgação dos vencedores do concurso de anteprojetos de um terminal intermodal de transporte de passageiros – rodoviário, ferroviário e fluvial - na área junto ao porto de Estrela. Foram oito trabalhos elaborados por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição, da disciplina de Projeto de Arquitetura 7. Eles foram avaliados por um júri técnico, formado por dois engenheiros e dois arquitetos da cidade; um júri especial, composto por representantes do Executivo, Legislativo, OAB e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), e ainda um júri geral, formado pelo público.


Os vencedores foram os seguintes: em 1º lugar, o trabalho de autoria dos estudantes Julio Cézar Tamiozzo de Aguiar e Jonatan Henrique Ewald; o 2º lugar ficou com Artur Pretto Junqueira e Thais Lohmann e o 3º lugar com Rafaela Zambiasi e Marla Bonzanini. A divulgação ocorreu durante a reunião geral do curso de arquitetura, com a presença da coordenação do curso, professores e estudantes; do professor da disciplina de Projeto de Arquitetura 7, Alex Brino; e dos arquitetos Frederico Birkholz, coordenador do Setor de Engenharia da Prefeitura de Estrela, Márcio Braun, que foi um dos julgadores, e Marcos Britto.

Os trabalhos mostraram as diversas soluções desenvolvidas pelos alunos para a construção dos terminais, além de outros usos para a área, que tem mais de 120 mil metros quadrados e está localizada na Avenida Augusto Frederico Markus.

Texto: Paulo Ricardo Schneider          

Nenhum comentário:

Postar um comentário