25 de fev de 2017

Mallmann reúne diretoria da Amvat para definir ações

E S T R E L A

Um dos projetos da atual gestão é a realização de consórcios para qualificar o trabalho e reduzir custos das prefeituras

Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann coordenou, na tarde desta quinta-feira (23.02), reunião da diretoria da entidade. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado, oportunidade em que foram discutidas as ações da Amvat para este ano. Uma delas, definida pela diretoria, é a realização palestra sobre a Lei de Parcerias Voluntárias, para prefeitos e servidores dos municípios.


A diretoria aprovou também a contratação de consultoria para verificar, junto às prefeituras, situações e áreas que podem ser trabalhadas de forma consorciada. Esta é uma das metas do presidente Rafael Mallmann, que defende a realização de consórcios como forma de qualificar as ações e reduzir os custos para as prefeituras. A possibilidade de criação de uma Central de Projetos junto à associação, a partir da adesão dos municípios, foi outra proposta que foi acolhida pelos prefeitos e será levada para discussão numa das próximas assembleias gerais.

Participaram do encontro os prefeitos Marcelo Caumo (1º vice-presidente); Lourival Seixas (2º vice-presidente); Jonatan Brönstrup (2º secretário) e Celso Kaplan (1º tesoureiro).  Outros assuntos tratados na reunião foram o calendário e dinâmica das assembleias e temas a serem abordados nesses encontros, sendo sugeridos, entre outros, a respeito das Parcerias Público Privadas.

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário