3 de dez. de 2016

Curso ensina técnicas de jardinagem

E S T R E L A
A jardinagem tem se tornado uma alternativa na geração de renda para as pessoas que conheçam tecnicamente as tarefas de manter a qualidade dos jardins, cuidando da terra e tratando das plantas. Neste sentido, está se realizando um curso de jardinagem, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio do Governo de Estrela. Um grupo de 12 pessoas, entre as quais servidores do município, participaram ontem da atividade.

As aulas são teóricas e práticas, ministradas pelo instrutor do Senar, engenheiro agrônomo Marcelo Amaro Müller. O programa aborda diversos assuntos relacionados à jardinagem, como conceitos, as partes das plantas e suas funções, grupos de plantas, plantas perenes e anuais, caracterização dos solos, PH e acidez do solo, adubação, necessidades básicas das plantas, recomendações para a manutenção dos jardins, pragas e doenças, entre outros.


As aulas práticas são realizadas na Praça Menna Barreto, onde os participantes estão trabalhando na preparação dos canteiros, recebendo  informações sobre paisagismo. Estão sendo utilizadas, em sua maioria, plantas existentes no local. O curso tem duração de 24 horas/aulas. 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário