16 de jun de 2016

1º Pedal MTB Rider Estrela terá mais de 230 participantes


ESTRELA 
Evento inédito no município, o 1º Pedal MTB Rider Estrela nasce com a expectativa de se firmar como mais um dos grandes eventos esportivos realizados na cidade. São mais de 230 inscritos para participar do evento que ocorre no próximo domingo (05.06). Os participantes serão recepcionados a partir das 7h no Parque Princesa do Vale, de onde partem, às 8h30min, para cumprirem percursos de 30 e 60 quilômetros.

O percurso de 30 quilômetros passará pelas ruas centrais da cidade, destacando alguns pontos turísticos, como a escadaria do Rio Taquari e o Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. Seguirá em direção á Cascata da Santa Rita e na Transantarita haverá trilha. “Serão três tipos de terreno: asfalto, chão e trilha”, observa Frederico Sehn, do Grupo Riders, organizador do evento. Já o percurso de 60 quilômetros, além de Estrela seguirá até Bom Retiro do Sul, passando por pontos turísticos daquela cidade, como a barragem eclusa e a pedreira.

“Um dos nossos objetivos, além de proporcionar bem-estar e uma atividade saudável, é promover o turismo e divulgar nossa cidade. Por isto o roteiro inclui pontos turísticos, assim como o interior”, destaca Frederico Sehn. Segundo ele, trata-se de uma atividade intermediária entre passeio e competição e a estimativa é de que os participantes concluam o percurso de 30 quilômetros em cerca de 3 horas, e o de 60 quilômetros em quatro horas e meia, já que estão previstas paradas em quatro pontos de apoio.

Os ciclistas que se inscreveram antecipadamente vão receber um kit com camiseta, adesivo, placa para identificação da bicicleta e medalha de participação, além de seguro. Haverá também carros de apoio. O evento tem apoio do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Estrela Palace Hotel, Unimed, Padaria Bruxel, Fruteira Degasperi, Faculdade La Salle, Muscle Suplementos, Supinus Academia, Loja Pró Esporte, Corsan e Fivale. Os organizadores ressaltam que, em caso de mau tempo, o evento será transferido.

“É um orgulho estarmos participando deste evento, que tem toda a perspectiva de tornar-se tradição em nossa cidade. O número de ciclistas inscritos também é uma surpresa positiva, que entendemos ser fruto de um trabalho que vem sendo feito na área esportiva. Estrela está criando esta cultura do esporte”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Grupo Pedal Riders Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário