16 de abr. de 2016

Hora do Conto celebra o Dia Nacional do Livro Infantil


ESTRELA 
Atividade homenageou Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil
O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, foi marcado por atividades para as crianças das escolas municipais de Educação Infantil de Estrela. Nesta sexta-feira (15.04) pela manhã, na Biblioteca Pública Francisco Reckziegel Assis Sampaio, houve “Hora do Conto” com a professora Cristina Müller, para crianças das Emeis Pingo de Gente e Casa da Criança Estrelense. A atividade homenageou Monteiro Lobato, e os baixinhos ouviram a estória da Pílula Falante, que conta como Emília, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, começou a falar.

Este é o décimo ano do projeto Hora do Conto, da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Um trabalho, segundo a professora Cristina Müller, que além de propiciar diversão às crianças, visa especialmente  incentivar e criar nos estudantes o hábito da leitura. Cristina informa que na próxima semana, nos dias 18 e 19, a atividade será realizada nas escolas de Ensino Fundamental.

Já na Biblioteca Pública os baixinhos contam um espaço especialmente voltado para eles. Possui jogos pedagógicos, audiolivros e livros interativos. A bibliotecária Ana Cristina Prates comenta que este material está disponível para ser retirado e que as crianças também podem se associar à biblioteca. Para isso, é preciso fazer o cadastro, mediante a apresentação da certidão de nascimento ou carteira de identidade para as que possuírem o documento. Os alunos da rede municipal já estão cadastrados.
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário