20 de out. de 2015

FUNDEF pede apoio da bancada gaúcha em Brasília.



VALE DO TAQUARI
O médico Wilson Dewes viaja para Brasília. A iniciativa da reunião é do Professor, Consultor e  Diretor da TV Informativo, David Orling. Ele vai acompanhar a visita. Os dois vão explicar aos parlamentares como funciona o trabalho na entidade instalada em Lajeado que atende pacientes de todo estado do Rio Grande do Sul.  Com 23 anos de atuação, a FUNDEF é reconhecida nacional e internacionalmente pela reabilitação de pacientes com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva.

Dewes e Orling vão apresentar à bancada gaúcha o projeto para construção do hospital próprio da FUNDEF. A nova sede está prevista para ser construída no Bairro Universitário, em Lajeado. A área doada pela prefeitura municipal tem pouco mais de 6 mil m2. O novo centro servirá também de pesquisa e desenvolvimento de estudos na área da reabilitação.  



O médico e idealizador da FUNDEF, Wilson Dewes acredita que o encontro vai ser muito positivo. “Nós estamos no começo de uma longa caminhada para a construção da sede própria. Sabemos que o momento é de crise econômica, mas precisamos conscientizar os deputados sobre a importância do trabalho da entidade. Quanto mais divulgar melhor.” 

A reunião está marcada para começar às 14 horas de amanhã.  David Orling espera com essa reunião sensibilizar os deputados, para que a bancada gaúcha se envolva na construção do hospital através de recursos parlamentares e outras iniciativas. “Como já havíamos conversado com alguns deputados sobre a essencialidade da FUNDEF, pensamos que o melhor seria a bancada gaúcha no Congresso assumir a responsabilidade de levantar recursos para a construção do hospital. Sabemos que a bancada gaúcha deliberando positivamente sobre o hospital da entidade, teremos uma força política extraordinária para que os recursos e parcerias se consolidem.”
SWobeto Editoria

Jornalista e assessora de imprensa FUNDEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário