16 de jun. de 2015

Grupos participam de discussões do Planejamento Estratégico

ESTRELA
Os gabinetes e a papelada típica de uma segunda-feira pela manhã foram deixados de lado nesta semana para que o prefeito e seus secretários pudessem participar de uma rodada de discussões na Faculdade La Salle. No sábado (13), empresários ligados à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e representantes da Emater/ RS -Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais também se reuniram. Ambos colocaram em pauta o Planejamento Estratégico de Estrela, que vai definir os rumos do município não só para a atual gestão, mas para os próximos 35 anos.

Para o diretor da Faculdade La Salle, irmão Marcos Corbellini, este é um passo importante para a consolidação de um município de destaque na região. “Enquanto a maioria dos governos está somente preocupada com os problemas do dia a dia, aqui, além destes, também se está pensando no futuro”, reflete.

Durante duas horas os gestores municipais elencaram forças e fraquezas do município e fizeram a leitura das principais ameaças e oportunidades para Estrela se desenvolver. “Para saber onde queremos chegar é preciso conhecer nossos pontos fortes e fracos”, salienta o prefeito Rafael Mallmann sobre esta primeira parte do trabalho.

O PEE vai ouvir, além do Poder Executivo e empresários, também outro grupo de agentes públicos formado por representantes do Legislativo, Ministério Público, Brigada Militar entre outros e um grupo formado por lideranças comunitárias (presidentes de associações de moradores, coordenadores de grupos de serviços como Lions, Rotary). Ao final, todas as propostas serão sintetizadas e passarão por aprovação de uma assembleia pública antes de ser enviado para a Câmara de Vereadores e tornar-se Lei Municipal. O Planejamento está sendo coordenado pela Faculdade La Salle.

Texto: Jônatas dos Santos
Fotos: Grupo 1 - Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário