2 de jun. de 2015

Faculdade La Salle concede bolsas para cinco cursos


E S T R E L A 
Interessados devem retirar ficha socioeconômica no Protocolo da Faculdade. Prazo para cadastro segue até 30 de junho

A Faculdade La Salle abriu inscrição para concessão de 20 bolsas, com vagas para cinco cursos oferecidos pela unidade localizada em Estrela. São sete vagas para Administração e o mesmo número para Agronegócio. Já para Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais são duas vagas para cada um. Por ser uma instituição filantrópica, a Sociedade Porvir Científico – Faculdade de Tecnologia La Salle busca oportunizar o acesso ao estudo de pessoas que teriam dificuldade de arcar com os custos de uma graduação. Em razão de o número de bolsas ser limitado, e regido por legislação federal específica que regulamenta a filantropia, são destinadas exclusivamente a acadêmicos em situação de carência que comprovem sua situação por meio de avaliação socioeconômica. 

O diretor geral da Faculdade La Salle, irmão Marcos Corbellini, destaca que a iniciativa faz parte do “DNA” lassalista, de preocupar-se e dedicar atenção às pessoas que não têm condições financeiras para sua formação acadêmica. “Buscamos praticar a política de inclusão, oferecendo oportunidade de concorrer à bolsa aos que têm interesse em ampliar seus conhecimentos com um curso de graduação e muitas vezes não dispõem de recursos suficientes. Queremos incentivar o crescimento pessoal e profissional da comunidade onde estamos inseridos.”

A bolsa de estudos tem validade para o segundo semestre de 2015, e poderá ser renovada, atendendo aos requisitos previstos no Plano de Atendimento da Sociedade Porvir Científico. A inscrição precisa ser realizada por meio de ficha socioeconômica, que deve ser retirada na Faculdade até 30 de junho. Depois de devidamente preenchida, exige-se a assinatura e devolução pelo candidato ou seu responsável. As informações completas e verídicas devem ser entregues com cópias dos documentos comprobatórios, na Secretaria da Faculdade, de 8 a 30 de junho, de segunda-feira à sexta-feira, das 13h30min às 17h ou das 18h às 21h30min.
A seleção dos candidatos inscritos será realizada pela Comissão Interna de Concessão de Bolsas de Estudos, devidamente nomeada pela direção da Faculdade. Serão classificados os candidatos a partir do perfil socioeconômico e da documentação comprobatória apresentada. Leva-se em conta a renda familiar per capita, de até três salários mínimos para bolsas parciais de 50%.

O resultado será divulgado no Setor Financeiro da Faculdade, de 6 e 7 de julho. Mais informações no http://goo.gl/LRDh6F.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário