26 de mai. de 2015

Maifest encerra com grande público



E S T R E L A
Festividades do aniversário de 139 anos de Estrela levaram grande público ao Parque Princesa do Vale e ao Centro Comunitário Cristo Rei

Eventos para todos os públicos, idades e gostos. Foi assim a Maifest 2015, que reuniu um grande público no último fim de semana, em Estrela. No Parque Princesa do Vale, as atrações do ParkChoppFest iniciaram na sexta-feira à noite, com a disputa do Torneio do Boi. As 128 duplas masculinas inscritas e as 12 duplas femininas co
mpareceram e demonstraram sorte e habilidade com a bola, até definirem-se os vencedores desta edição.
Para o secretário de  Esportes e Lazer, Julio Saldanha Pereira, o Torneio foi um dos melhores já realizados. O clima agradável e a estrutura armada levaram o público para torcer pelos chutadores e goleiros. Ao final, a dupla feminina Graciane e Jenifer e a dupla masculina Alex Tresoldi e Julian Dullius levaram o grande prêmio.

No sábado foi a vez dos Jogos Germânicos animarem o público. Oito equipes disputaram provas divertidas como o Pau-de-sebo, mediram forças no Cabo-de-Guerra e mostraram toda a sua habilidade em correr atrás de galinhas e javalis. Tudo isso numa arena montada especialmente no parque. Conforme Saldanha, todas as provas são preparadas pensando na diversão do público e dos participantes. “Ao final de tudo, independente dos resultados e dos vencedores, esta é uma grande festa de integração entre as comunidades. Vale tudo pela diversão: se sujar, dedicar-se ao máximo em cada prova e brincar com as coisas da nossa terra”, afirma. Ainda no sábado, um torneio de basquete e uma apresentação de cães adestrados, da Pousada do Au Au ,movimentaram o parcão.

O secretário de Esportes só lamenta que neste ano a edição dos tradicionais Grenais precisou ser cancelada, devido a instabilidade climática do domingo. A decisão foi tomada juntamente com os consulados envolvidos.

Mesmo com a possibilidade de pancadas de chuva o público de toda região compareceu no domingo à tardinha e pode curtir muito som brasil com a banda Balaio de Gato e o mais puro rock com Os Legionários e os portoalegrenses da Bidê ou Balde. Formada em 1998, a banda agitou a galera com seus clássicos como Melissa (2001), E por que não? (2002) e músicas do último álbum como Lucinha (2013). Para o promotor cultural da Secretaria de Cultura, Douglas Daroit, os shows não deixaram nada a desejar reunindo cerca de 2,5 mil pessoas.

Encontro de Motorhomes
Ligado a Maifest, o 1º Encontro Nacional de Motorhomes de Estrela reuniu cerca de 40 amantes da estrada em um terreno cedido pela empresa Rodhoss, ao lado do parque. Desde o dia 16 eles aproveitam para fazer turismo na cidade, conhecer as belezas de Estrela e participar das programações tanto no parque quanto no Cristo Rei. No balanço final do encontro, muitos elogios a estrutura e um gasto de cerca de R$ 40 mil em compras no comércio local.


Festival do Chucrute
O mais esperado baile da 50ª edição do Festival do Chucrute reuniu cerca de 2,3 mil pessoas no sábado à noite, no Centro Comunitário Cristo Rei, um público recorde conforme a comissão organizadora. Aproveitando o calor fora de época o público divertiu-se com as apresentações dos cerca de 400 dançarinos dos Grupos Folclóricos de Estrela, saboreou a culinária típica e ocupou a pista de dança até a madrugada. 
 
Conforme o comendador Ernani Sehn, o público veio de mais de 80 cidades diferentes do país e do exterior. “Foi uma festa com muitos rostos novos, gente que veio pela primeira vez e saiu daqui com uma ótima imagem de Estrela”, afirma. Ele confere o sucesso da programação ao grande número de voluntários que se envolvem: cerca de 200. “No domingo à noite, assim que encerrou o café colonial, mais de cem pessoas ajudaram a desfazer a decoração. Todo esse envolvimento, de jovens e adultos, mostra que o Festival tem ainda uma longa vida”, finaliza.

Classificação final Torneio do Boi:
1º e 2º Lugares Feminino: Graciane e Jenifer
3º Lugar Feminino: Tatiane e Iloni
4º Lugar Feminino: Ana Carolina e Marcele
1º Lugar Masculino: Alex Tresoldi e Julian Dullius
2º Lugar Masculino: Guilherme Cardoso e Douglas da Silva
3º Lugar Masculino: Diego Rafael Schossler e Diego Luis Schossler
4º Lugar Masculino: Guilherme Cardoso e Douglas da Silva

Classificação final Jogos Germânicos:
1º Glória - 131 pontos
2º Família Fell - 123 pontos
3º Paranga Ritchat - 112 pontos
4º Alles Kaputt - 112 pontos
5º Só Nó no pinho - 112 pontos
6º  Alld Pook - 110 pontos
7º Kroth Bier – 107
8º Arroio do Ouro - 93 pontos

Texto: Jônatas dos Santos
Fotos:
Festival do Chucrute,Crédito: Bruna Nunes Braun
Jogos Germânicos, Crédito: Jéssica Taís Scheeren
Torneio do Boi, Crédito: Paulo Ricardo Schneider
Bide ou Balde, Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário