6 de mai. de 2015

Estrela sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross



Esportes

Pilotos de todo o Estado encaram a pista de Estrela nos dias 30 e 31 de maio. A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross vai mostrar os bons de pedal

Estrela sedia a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross nos dias 30 e 31 de maio. A promoção, da Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX) e da Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), deve reunir 170 atletas de todo o Estado para correr na pista pública em frente ao Parque Princesa do Vale.
“Vamos trazer atletas de elevado nível técnico. O público vai gostar. A disputa é uma forma de estimular o esporte no município”, explica o secretário Júlio Saldanha.
No sábado (30) ocorrem os treinos para os pilotos irem se ambientando com a pista. No domingo de manhã, os treinos oficiais iniciam às 10h e vão até o meio dia. A competição inicia às 13h com previsão de término às 16h.
Estrela estava há dois anos sem sediar um evento desse porte em virtude de questões climáticas e por falta de datas nas agendas. Agora, a oportunidade surgiu e com ela, a cidade espera atrair a atenção para a modalidade e captar adeptos.
A pista está recebendo atenção especial. A Associação está capinando e aumentando as curvas. "Como o nível da competição está muito alto, as disputas estão ocorrendo muito nas curvas, estamos aumentando a altura delas para que ninguém caia para fora delas”, informa Paulo Ricardo Daltoé, da AEBMX.
Texto: Andreia Rabaiolli
Foto: Jônatas dos Santos / arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário