2 de set. de 2014

Agricultor relata ataque de leão em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Geral
Dois ataques de um suposto leão ocorreram no último final de semana na Barra do Silva Jorge, em Bom Retiro do Sul. O agricultor Adão Elói Araújo, morador da localidade de Pedreira, havia terminado de almoçar depois de trabalhar em sua lavoura de milho, na sexta-feira, dia 29, quando foi surpreendido pela presença do animal.


Animal que agricultor teria enfrentado é da mesma espécie do da foto. (Foto: divulgação)

“Ele chegou do meio dos matos, em direção a mim, eu passei a mão no facão e esperei. Ele parou uns cinco metros longe de mim, olhou pra mim, arreganhou a boca e veio. Eu me preparei com a ponta do facão, fui lutando, ele deitando pra lá e pra cá, queria me morder. De repente ele parou em pé nas duas patas para dar um salto por cima e no que ele parou em pé eu toquei um estouro de facão no ouvido. Ele deu umas duas ou três voltas tonto, caiu, levantou e foi para o mato de novo”, conta.

Araújo estava sozinho na lavoura e não se feriu. Ele relata que estava com o facão por conta dos comentários na vizinhança sobre a presença de um leão. “Eu tô (sic) alertando todo mundo. Se eu não fosse preparado com facão, ele tinha me matado, porque o que eu iria fazer com as mãos limpas. E onde ele me atacou, não adianta grita por socorro, ou tu morre ou tu deixa, não adianta gritar e não adianta correr, porque é puro brejo”, comenta.

O agricultor diz que o animal era de porte médio, com pelagem cor creme, meio amarelada, o que se classifica como leão-baio. “Não era novo, não era filhote, mas não era velho, como a gente é acostumado a ver em circo, zoológico, não sei que idade”.

Outro ataque do animal teria ocorrido no domingo, dia 31. A pessoa também não se feriu. A Secretaria do Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul foi acionada e afirmou que tomará as devidas providências. Serão apuradas informações relativas ao animal.

De acordo com Araújo, há cerca de dois meses, havia boatos de que uma leoa acompanhada de dois filhotes transitava na localidade de Serro dos Bois, próximo a Barra do Silva Jorge. Além disso, moradores de Venâncio Aires avistaram rastros das patas de um animal que suspeitavam ser um leão, no mês de junho.
 
Rádio Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário