3 de jan. de 2014

Estudantes podem aderir ao Passe Livre em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Educação
No final de 2013 Bom Retiro do Sul aderiu ao Programa Passe Livre do Governo do Estado que consiste em auxiliar no transporte de alunos que estudam em instituições fora de sua cidade de residência. A partir de segunda-feira, 6, inicia a fase de inscrição daqueles que pretendem aderir ao Programa. As inscrições se estendem até o dia 29 de janeiro na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto ao Centro Administrativo.


Foto: divulgação

Para aderir ao Passe Livre os estudantes precisam apresentar alguns documentos e preencherem uma ficha de inscrição.

Confira a lista de documentos
- Carteirinha da UGES para estudantes do ensino infantil, fundamental, médio, técnico, profissionalizante, educação de jovens e adultos e pré-vestibulares de todo RS. Que deve ser feita no site: www.uges.org.br.
- Carteirinha da UEE para estudantes de nível superior. Que deve ser feita no site: http://www.ueers.org.br/site/passe-livre-interior-do-estado/.
- Caso a carteirinha não fique pronta antes do prazo estipulado para adesão dos estudantes, poderá ser apresentado o comprovante de pagamento da mesma.
- Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.
- Registro de matricula de instituição regular de ensino localizada em município diverso do município de residência.
- Comprovação dos dias de aula.
- Atestado de frequência do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no 1° semestre.
- Cópia de RG e CPF, cópia de comprovante de residência e foto 3x4.

As inscrições serão feitas mediante apresentação de documentação completa e o atendimento ocorre na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de 6 a 29 de janeiro nas terças, quartas e quintas-feiras das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (51) 3766-1255 com Vivian Wermann.
 
Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário