12 de dez. de 2013

Comdica entrega recursos do Fundo Municipal


E S T R E L A
Na terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a entrega de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para sete entidades beneficiadas. Os recursos, que somados alcançaram a quantia de R$ 39,5 mil, são oriundos de doações de parte do Imposto de Renda devido à União.

Para serem beneficiadas as entidades apresentaram projetos de cunho social onde o público alvo foram crianças e adolescentes do município. Para a presidente do Conselho, Mônica Israel da Silva, é preciso incentivar pessoas físicas e jurídicas a deixarem parte do imposto nas ações realizadas no município.

Receberam R$ 7,9 mil cada: Apae; Appia; Comunidade Evangélica de Estrela; Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Unida do Brasil; Brigada Militar; Sociedade Evangélica Educacional (Menina Moça); e, a Pousada da Criança. Após a entrega os participantes receberam orientações sobre o Programa Infância Legal. Mônica explica que a principal mudança é a possibilidade de os interessados agilizarem a doação através da internet. O contribuinte pode acessar o site da Prefeitura, colocar seus dados, informar o valor a ser destinado, imprimir o boleto e ir até banco ou lotérica para efetuar pagamento. “O município é quem informa a Receita Federal sobre a doação”, acrescenta.

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido até o dia 30 de dezembro e até 3% até o dia 30 de abril de 2014. Já as pessoas jurídicas podem remeter até 1%, tendo como data limite o dia 30 de dezembro.
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário