28 de fev. de 2013

Pedro Aelton e Rafael Mallmann buscam melhorias na RS 129



Os prefeitos de Bom Retiro do Sul, Pedro Aelton Wermann, e de Estrela, Rafael Mallmann, estiveram reunidos com o superintendente Hildo Artur Mourão da Silva, da 11ª Superintendência Regional do Daer em Lajeado, na tarde da segunda-feira, 25.
O encontro teve por objetivo a solicitação de melhorias na RS 129, que abrange a região rural das duas cidades. Na ocasião, os prefeitos solicitaram ao superintendente melhor conservação dos trechos da via nos dois municípios e o asfaltamento.
Pedro Aelton frisou que o Município é parceiro e se propõe a ajudar, que o projeto pode começar a ser realizado no trecho que liga o Centro Cidade Baixo à Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul, tendo em vista o projeto turístico que o município tem para este local. “Além da ligação com Estrela, seremos parceiros na busca por apoio político para realizar melhorias na área rural baixa de Bom Retiro do Sul que é cortada por esta via desde o bairro Goiabeira até as localidades de Pedreira e Beira do Rio, nos ligando a RST 287 de extrema importância. Esta obra vai mudar a vida das comunidades, vai melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito que ainda frisou o empenho da coordenadoria e da capatazia local do Daer em manter conservadas as estradas, mesmo com o pouco que tem a disposição para fazê-lo.
Mourão destacou que para a realização de uma obra destas é necessário um tripé: vontade política, projeto e dinheiro. A vontade política já existe, ressaltaram os chefes executivos. O projeto ficará a cargo do Daer. Já a busca por recursos se dará nas esferas Federal e Estadual. O vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler, que também coordena a Central de Projetos do município, afirma que, em mãos de um projeto para a via, é possível buscar recursos inclusive no Ministério do Turismo.
O superintendente ainda ressaltou a importância da ligação asfáltica entre o município de Estrela, passando por Bom Retiro do Sul e a RST 287, obra que desafogaria o trânsito na BR 386 que, mesmo duplicada, não comporta toda a demanda de tráfego, aumentando a segurança dos usuários de ambas as estradas. “A obra pode acontecer, sim, porque mesmo com poucos recursos podemos fazer um projeto viável financeiramente. Já há a ligação asfáltica entre Colinas e Estrela, podemos estender para Bom Retiro do Sul, RST 287, também ligar Colinas a Roca Sales e, assim por diante, até criar uma boa opção ao tráfego”, colocou Mourão. Também participou do encontro o vereador Adriano Scherer, de Estrela.
Legenda da foto:
Da esquerda para a direita: Adriano Scherer, Valmor Griebeler, Pedro Aelton, Hildo Mourão e Rafael Mallmann
Assessoria de Imprensa
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário