26 de fev. de 2013

Brasil já tem 50 marcas de carros



 #######################################
Antes da abertura das importações, no início dos anos 90, o brasileiro que quisesse adquirir um automóvel quase certamente optaria por modelos de quatro marcas – Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Ford. E não porque elas fossem as melhores do mercado e sim porque quase não havia outras opções, salvo algumas exceções como extinta Gurgel. Desde então, o número de logotipos nos carros que rodam no País só aumenta a ponto de hoje termos nada menos que 50 marcas diferentes atuando por aqui. Sinal inequívoco da importância do nosso mercado, hoje o 4º do mundo em vendas. O que impressiona é que nem mesmos os entraves que governo criou para impedir o acesso livre de veículos importados têm tirado o apetite de fabricantes pelo mundo. É verdade que as quatro marcas tradicionais ainda dominam as garagens brasileiras, mas essa participação tem caído com o tempo graças às investidas de novas empresas como a Renault, Hyundai, Toyota e Nissan, entre outras. Com o advento do programa Inovar-Auto, que quase que obriga as marcas a se instalarem no País, o Brasil deve ser um dos poucos lugares no mundo em que existam tantas marcas diferentes com fábricas locais.
iG Último Segundo/Carros
((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

Nenhum comentário:

Postar um comentário