****************************************************************
Voluntariado
Bom Retiro do Sul – No primeiro dia de
trabalho da nova administração municipal o prefeito Pedro Aelton Wermann e seu
vice-prefeito Paulo André Eidelwein contaram com o apoio de um grupo de
voluntários que realizou a limpeza no entorno do Centro Administrativo.
Por volta das 7 horas desta quarta-feira
um grupo composto por oito pessoas fez a roçada e capina no terreno da sede do
Executivo, e nas áreas próximas dando um novo visual para o local.
Wermann destacou que este tipo de apoio
da população será fundamental para o início de seus trabalhos na retomada de
crescimento da cidade. “É gratificante chegarmos ao primeiro dia de serviço na
prefeitura e vermos essas pessoas agindo de forma voluntária. Ações como essa
mostram a união, e fazem com que o município se desenvolva”, destacou o novo
mandatário.
O secretário de Agricultura Carlos
Theobaldo Gewehr também acompanhou o trabalho dos voluntários.
Crédito: Juliano Beppler da Silva
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Louvável este trabalho voluntário!Só não entendo pq só agora... Por amor a cidade? Amor é incondicional, indenpende de lados ou partidos. Pq não iniciaram antes? Digo com todas as letras. "Vassoura nova varre bem!!!". Aposto que isso não dura seis meses, ou melhor, garanto que isso não dura seis meses.
ResponderExcluirAh propósito!
ResponderExcluirEm outra oportunidade vi o sr. postando em sua página no face o indeferimento de um processo colocado contra o atual prefeito, os dados abaixo encontrei no site do TSE. Será que o sr. como entendedor do assunto pode explicar aos leitores o que está ocorrendo. Me parece pelo que consta abaixo que juiz eleitoral aceitou o processo e deu cinco dias para a defesa se manifestar. Estou errado? Onde tem fumaça tem fogo, o juiz não aceitaria um processo descabido.
PROCESSO:
Nº 88710 - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO UF: RS
21ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:
88710.2012.621.0021
MUNICÍPIO:
BOM RETIRO DO SUL - RS
N.° Origem:
PROTOCOLO:
2362432012 - 20/12/2012 17:08
IMPUGNANTE:
Coligação É daqui pra melhor! (PMDB / PSB)
ADVOGADO:
Luis Alberto Ely Bergamaschi
ADVOGADO:
Ulisses Colleti
IMPUGNADO:
PEDRO AELTON WERMANN, Prefeito Eleito
IMPUGNADO:
Paulo Andre Eidelwein, Vice-Prefeito Eleito
IMPUGNADO:
PAULO CESAR CORNELIUS, Vereador Eleito
JUIZ(A):
RODRIGO DE AZEVEDO BORTOLI
ASSUNTO:
AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PEDIDO DE CASSAÇÃO/PERDA DE MANDATO ELETIVO - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR
LOCALIZAÇÃO:
021ZRS-021 ZE - ESTRELA/RS
FASE ATUAL:
08/01/2013 14:18-Registrado Despacho de 07/01/2013. Determina providências.
Andamento Despachos/Sentenças Processos Apensados Documentos Juntados Todos
Andamentos
Seção
Data e Hora
Andamento
021ZRS
08/01/2013 14:18
Registrado Despacho de 07/01/2013. Determina providências.
021ZRS
21/12/2012 17:15
Autos conclusos para despacho
021ZRS
21/12/2012 16:45
Autuado zona - AIME nº 887-10.2012.6.21.0021
021ZRS
21/12/2012 15:25
Documento registrado
021ZRS
20/12/2012 17:08
Protocolado
Despacho
Despacho em 07/01/2013 - AIME Nº 88710 Chefe de Cartório
Vistos etc.
Em primeiríssimo lugar, anoto que a demanda fora proposta tempestivamente, com a presente manifestação judicial ocorrendo apenas nesta data em virtude do recesso experimentado pela Justiça Federal no período.
E, modo igual, necessário reconhecer a legitimidade da proponente, bem como da suficiência, para fins de inauguração do processo, dos elementos que estão a instruir a vestibular, aos quais poderão somar-se outros, até o encerramento da instrução (caso esta ocorra).
Neste cenário, recebo a inicial, então passando à apreciação do pleito cautelar, que não reputo justificado seu deferimento.
Quanto às declarações pessoais, estão devidamente firmadas, inclusive com assento público, pelo que, a menos que sofram algum questionamento (formal ou meritório) pelos demandados, não carecerão nem mesmo ser ouvidos seus declarantes. Já no tocante à informação da “tiragem” da publicação, permanente e que não exige urgência, podendo ser obtida até mesmo com a gráfica responsável pela impressão.
Assim, resta a devida angularização, com a notificação dos requeridos para que, querendo, ofereçam resposta, o que deverão fazer no prazo de 05 dias (quando já deverão indicar eventuais provas que desejem produzir). Em sendo articuladas preliminares, deverá ser oportunizada réplica (em 48 horas) e, depois, dada vista ao MP Eleitoral (para manifestação quanto às eventuais preliminares e quanto às provas a produzir), o que deverá ocorrer de imediato, caso não arguidas preliminares.
Diligências legais.
Estrela, 07 de janeiro de 2.013.
RODRIGO DE AZEVEDO BORTOLI,
Juiz Eleitoral Designado da 21.a ZE.
Chimarrão, não entendi muito o que isso tudo quiz dizer. Será que tu pode explicar pra nós? Deve ter alguma explicação.
ResponderExcluirOlha, como voltei agora de uma viagem, estou por fora de td isso, sei do que se trata, aliás isso foi tentato, o mesmo processo e não teve êxito.....se tiver agora, quem sabe aqueles que investiram grosso para que o processo pudesse ser apresentado novamente, terão êxito. Mas o que seria melhor: cassar os que estão administrando ou deixar voltar os que deixaram o município no atual estado. Você deve ser uma das pessoas que gosta de Bom Retiro, ou prefere escolher um lado partidário e o outrro lado não serve e a comunidade que se lixe? Será que é assim que devemos pensar? eu tenho outra visão, não dependo de nada que venha do poder público e estou disposto até a auxiliar, mas não compartilho do pensamento do "quanto pior melhor". isso não é gostar de sua comunidade. Eu tenho partido, mas não tomo partido pelo que não é feito correto e denuncio o que acho incorreto, colocando meu nome à frente, pois desejo que saibam quem reclama. Agora cada um tem suas posições, suas formas de se manifestar.
ResponderExcluirAlguém, anonimamente, acima citou o voluntariado. Ele existe, é um projeto inovador, não existia, o último que participei foi em 1982, com grande sucesso. Discordo de sua previsão, ele deve durar, ainda mais se tiver mais adesão e vc está convidado, afinal onde mais mãos se juntarem, maior o resultado. Não devemos fazer hilações, devemos ter ações. Quem lnão deseja não participa, mas contestar o que ainda não iniciou, a não ser a limpeza do lixo que deixaram nosso município, não é algo correto. Vamos deixar surgirem os resultados, pois vamos atuar aonde pessoas que eram pagas não realizaram o que deveriam e de forma gratuita. Quem não gosta do trabalho voluntário, quem sabe, goste do trabalho pago. Quem sabe é isso!!
ResponderExcluirEu sou a favor da justiça, independentemente do que A ou B fizeram pelo município, se existem irregularidades na campanha de Pedro Aelton ele deve ser cassado, assim como Celso Pazuch foi punido por irregularidades na sua... E pelo que sei a chance de cassação é enorme, porquê além das provas apresentadas, existem testemunhas prontas para entrar em ação quando forem requisitadas pela justiça, a justiça vem sendo feita, observe os casos de Novo Hamburgo, Erechim e mais recentemente Triunfo. Os políticos tem que entender que não se deve ganhar uma eleição "a todo custo", existem leis e devem ser cumpridas, se estes homens públicos compactuaram com esse tipo de atitude na sua campanha não são dignos de administrar o município. E digo que essas minhas colocações servem para ambos os lados!!!
ResponderExcluirIhhhhh Chima! Fontes revelam que o juiz não teria aceito a defesa dos acusados, e repassou o caso para o ministério público. Tens alguma informação para passar aos teus leitores? Ou não tens interesse neste assunto? Tens interesse somente quando o assunto é acusar o ex-prefeito? Mostre sua imparcialidade, deixe-nos por dentro dessa situação.
ResponderExcluirDesculpe meu caro ANÔNIMO.....mas estava sem net....a propósito de seu último cocmentário, realmente houve nova audiência em processo movido contra membros do atual governo, kvc saberia dizer se as testemunhas eram mesmo reais ou foram escolhidas? Pergunto porque um dos acusados disse na tribuna da câmara que uma das testemunhas, um senhor idoso, confirmou que esse político haveria comprados votos, mas quando posto para ewle que a pessoa estaria ali e solicitado que ele o apontasse, a testemunha (forjada ou não) disse que não conhecia o acusado. Baita testemunha hein??
ResponderExcluirA propósito, você poderia descrever neste espaço as dívidas deixadas pelo atual governo, como foi hoje debatido na rádio local, onde documentos oficiais da secretaria da fazenda dão conta kda verdadeira vergonha que foi a gestão anterior. Quem respeita o dinheiro público e seu juramento frente ao diploma que lhe foi conferido poderia pelo menos gerir melhor aquilo que não é seu. Na verdade esse governo foi uma das maiores fraudes da história recente local, ou o caro "andônimo" prova o contrário??