27 de mar. de 2012

Coluna do Chimarrão

########################################################
===============================================



Aniversário do Presidente do INSS

Ontem à noite está aconteceu um grande evento no CTG Querência da Amizade com a comemoração do aniversário de Mauro Hauschild, bom retirense que preside o INSS, um dos mais importantes cargos do governo federal. Figuras de destaque no cenário nacional marcaram presença e entre os vários amigos e colegas de trabalho, também prestigiaram essa grande festa políticos de expressão nacional e estadual. O prestígio do garoto de Bom Retiro, pelo visto, está em alta nas esferas de governo.

Nova ambulância

Com muita pompa foi anunciado pelos vereadores da situação do município de Bom Retiro, a aquisição de novos veículos para setores do governo. Até aí tudo normal, mas citaram também uma nova ambulância. Só foi esquecido pelos nobres vereadores de referir a origem principal dos recursos que deram origem a esse benefício. Pois se esqueceram, lhes avivo a memória, a ambulância será adquirida com recursos repassados pela extinção da Associação PP. Contribuição de anos dos associados. A decisão ocorreu por ato do então presidente, Rui Dahmer, que cumpriu estritamente os estatutos sociais da entidade que previam, se houvesse recursos, doação para a ação social ou setor da saúde. A opção foi pela segunda, na qual Dahmer foi secretário por oito anos e sabe da necessidade. Então, mesmo que “esquecido”, este espaço faz justiça para quem merece.

Empresário reclama da poeira

Estabelecido com comércio no final da Rua Reinaldo Noschang, empresário foi para a tribuna da câmara reclamar da poeira no início da RS-129, responsabilidade do Daer, mas como é zona urbana tem abaixo-assinado pedindo apoio público para solucionar. Sugestão: pavimentar parte da RS onde há várias edificações. Aliás, na mesma rua, próximo da câmara, um buraco feito há dois meses e que segundo as autoridades, deve ser sedimentado, está também espalhando muita poeira se há empresário muito insatisfeito. Depois quando se torna público que o município é um dois piores do RS e o 3º pior do Vale do Taquari na gestão fiscal, tem gente que fica “ouriçada”. Pois é!

Lixão na saibreira

O mesmo empresário denuncia que o município está fazendo da vila saibreira um lixão, onde galhos oriundos de poda de árvores são lá colocados e queimados gerando desconforto nos moradores. Salienta ser uma questão de saúde pública e pede que o governo local busque solução dessa questão que está gerando reclamação. Uma solução seria não ocupar essa área para descarte desse material, afinal há outro para o destino do lixo local. E a propósito, se existe uma área específica para destinação do lixo, porque utilizar uma área que já não serve para isso? Será que é para economizar combustível, visto que fica bem próximo, ao contrário do local público destinado há alguns anos, localizado no bairro São João?

Inviabilização

Vários vereadores citaram a maior feira do peixe do município e uma das mais concorridas da região e querem apoio do município ao produtor que a realiza anualmente. Ocorre que há negativa do poder público em atender melhorias de acesso ao local. Uns consideram discriminação, outros perseguição política. Fico com a segunda, lamentavelmente, pois há confirmação de pessoas ligadas ao governo. Pensar pequeno não é proibido, mas....ainda há uma tênue luz no fundo do túnel com as últimas informações recebidas, parece que com alguma pressão pode haver atendimento ao agricultor, que assim como outros, até da mesma localidade, contribui para o município e sofre injusta descriminação.

Reflita:

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las (Augusto Cury).

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário:

Postar um comentário