11 de out. de 2011

Graças a implante, homem com paralisia consegue se mover

______________________________________
________________________________________________

Rob Summers tinha 20 anos, em 2006, quando foi atropelado e acabou ficando sem os movimentos do corpo do peito para baixo. Mas ainda assim, ele está bem agora. Como? Rob recebeu um “novo” tipo de implante, após três anos de fisioterapia sem muitos resultados. Em 2009, foi implantado em sua espinha dorsal um estimulador elétrico. O resultado foi o que os médicos esperavam: seu sistema nervoso voltou a funcionar! Logo depois de alguns dias ele já conseguia ficar de pé e alguns meses depois, já se arriscava nas esteiras. Ainda está longe de ser uma cura, por isso Summers passa o maior tempo em sua cadeira de rodas. Porém, isso mostrou que o tratamento pode ser aperfeiçoado para tratar muitos casos como esse.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

2 comentários:

  1. Muito legal esta sua reportagem,acompanho a evolução da medicina a respetito de lesão medular mas vejo que esta muito próximo para ter a cura ou solução para isto enquanto isso não acontece vo levando a vida com muita fé em Deus e coragem.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eder!! Quanto encontrei esta matéria pensei exatamente em pessoas com necessidades especiais e muito especialmente naquelas que a gente convive, como voce, o Lang, etc... e que sei, nutrem uma expectativa a respeito da evolução das pesquisas em torno da questão...Espero, como milhares de pessoas que estão ligadas direta ou indiretamente ao tema, que nossos cientistas tenham apoio suficiente para iluminar seus pensamentos e que daí frutifique uma solução.Grande abraço!!

    ResponderExcluir