9 de out. de 2011

Carga tributária brasileira é uma das maiores do mundo


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Se a seleção brasileira decepciona e só tem perdido posições no ranking da Fifa, nossa carga tributária segue em busca da liderança global. Segundo a lista da rede internacional de contabilidade e consultoria UHY, o Brasil é o país com a maior carga tributária para grandes empresas entre os Brics e supera até várias potências mundiais.Entre empresas com lucro pré-imposto de US$ 10 milhões, a carga tributária brasileira fica em terceiro lugar, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. Para empresas com lucro de US$ 100 milhões, o país fica na quarta posição, perdendo um posto para a França.

Em geral, os países com cargas tributárias mais pesadas são potências desenvolvidas enquanto os emergentes costumam ter impostos mais leves. As exceções à regra foram Brasil e Índia, que ficaram entre os primeiros colocados no ranking. "Altos impostos corporativos podem impedir o investimento empresarial e prejudicar o crescimento econômico. Durante a última década, muitos países da União Européia reduziram os impostos corporativos, deixando algumas nações do BRIC, como Brasil e Índia, com impostos surpreendentemente elevados em comparação aos europeus", explica John Wolfgang, presidente da UHY (Jornal do Brasil).

########################################

Um comentário:

  1. Interessante e por isso posto ocomentário enviado pelo leitor, por e-mail, que pode servir de proposta para implantação no país, em todas as esferas de governo.

    SUGESTÃO DE SISTEMA TRIBUTÁRIO.


    FEDERAL
    IMOF (imposto sobre movimentações e operações financeiras).
    CPRI (contribuição previdenciária individual).

    ESTADUAL
    IVEPS (imposto sobre a venda de produtos e serviços).

    MUNICIPAL
    IBI (imposto sobre bens imóveis).


    Jorge Schommer.

    ResponderExcluir