5 de set. de 2011

Coluna Chimarrão """POLÍTICA"""

================================
Post p/ Chimarrão, em 05/09/2011
======================

Festa de 80 anos de Maluf tem Temer e Alckmin

SÃO PAULO - Mesmo com ficha extensa de processos, todos os bens bloqueados no Brasil e prisão decretada nos Estados Unidos e em outros seis países, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) mostrou, em seu aniversário de 80 anos, no sábado à noite, em São Paulo, que continua sendo um cacique da política. A lista dos que prestigiaram o aniversariante incluiu políticos de peso, como o vice-presidente Michel Temer; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito Gilberto Kassab; e três candidatos a uma vaga no Tribunal de Contas (TCU), além de deputados e correligionários. Esse é o Brasil, onde o que conta é o prestígio ($$$) e não a ética e lisura. Pobre de nós!!!

Minha gente

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está de fato preocupado em não ter desemprego na família. Articula a candidatura da mãe, Ana Arraes, para o TCU e indicou dois tios, Luis Claudio e Maurício, para a diretoria da Hemobrás. A estatal criada em 2004 até hoje não produziu um frasco de hemoderivado, mas, se atender ao inusitado pleito – que não é sua função –, reduzirá o desemprego de parentes dos políticos (ISTOÉ).

Retrato falado

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, está sofrendo com a irritação dos partidos da base aliada. A todo momento ouve reclamações principalmente porque o governo não cumpriu a promessa de liberar emendas parlamentares. Os mais exaltados dizem que o Palácio do Planalto usa a crise mundial como desculpa para não atender às demandas das prefeituras. Com as novas medidas de contenção de gastos, as pressões sobre Vaccarezza tendem a aumentar.

Kassab é eleito presidente do PSD

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab foi eleito presidente do PSD, partido que fundou, em convenção realizada no Edifício Joelma, centro da capital paulista, onde funciona a sede da legenda, que também definiu a senhadora Kátia Abreu (TO), ligada aos grandes grupos de fazendeiros do Centro-Oeste e norte do País, como vice-presidente. O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o governador do Amazonas Omar Azizi foram escolhidos, respectivamente, como 3º e 4º vice-presidentes. Embora já tenha organização de partido, o PSD enfrenta questionamentos na Justiça sobre sua criação, sobretudo dos partidos DEM e PTB, que perderam vários nomes para a nova legenda de Kassab.

"Lula não é maior que a conjuntura, a candidata natural sou eu", diz Marta

A Senadora Marta Suplicy (PT-SP) não se intimida com o empenho do ex-presidente Lula pela candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, à Prefeitura de SP. "Lula tem uma força enorme no partido, mas não é maior que o processo e a conjuntura. A candidata natural sou eu. O ungido é ele [Haddad]", diz. Marta lembra que não é a primeira vez que o ex-presidente tenta lançar um candidato pouco conhecido em SP e cita o apoio de Lula ao ex-deputado Ciro Gomes (PSB) em 2010, na disputa pelo governo paulista. A ideia não vingou no partido e Ciro desistiu de lançar-se. Agora, a petista acha que essa situação pode se repetir. "Não se constrói uma candidatura em 30 dias", diz. "Eu posso ganhar, sou a mais qualificada para o enfrentamento".

Lula diz que não quer ofuscar Dilma

O ex-presidente Lula está mandando um recado para todos os companheiros Brasil afora: não aceita mais programas nos estados que incluam inauguração de obras públicas federais. "Vão dizer que estou querendo me meter no governo da Dilma", argumenta. Os petistas também estão sendo informados que o Instituto da Cidadania passará a se chamar Instituto Lula e vai abrigar toda a documentação de sua gestão.

Ideli defende Novais e fala em armação da imprensa

Surpreendido pela operação da Polícia Federal no Ministério do Turismo, o PMDB só respirou aliviado quando soube que o motivo da ação seria um convênio de R$4 milhões assinado em 2009, ou seja, antes de o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) assumir a pasta. Mas, antes disso, cobrou explicações do Planalto, de manhã, por não ter sido avisado previamente. Coube à ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, acalmar os peemedebistas defendendo publicamente Novais e dizendo até que ele é vítima de armação da imprensa, apesar de a operação ter sido feita pela PF e autorizada pela Justiça.

Porto gerido por PMDB tem dívida milionária

A CPI dos Portos aberta na Assembleia Legislativa do Paraná revelou uma dívida de R$491 milhões em mais de 1.300 ações trabalhistas acumuladas na gestão do ex-governador Roberto Requião (PMDB), de 2003 a 2010. Durante esse período, a Associação dos Portos de Paranaguá foi administrada pelo irmão dele, Eduardo Requião, e, posteriormente, por Daniel Oliveira de Souza, preso em janeiro, em operação da Polícia Federal que investiga fraudes em contratos e licitações e desvios de cargas (O Globo).

O PT virou alvo

A operação da PF no Ministério do Turismo tem como alvo a gestão petista. Os fatos investigados ocorreram na administração de Luiz Barretto, atual presidente do Sebrae, e do ex-presidente da Embratur Mário Moysés. A imprensa divulgou que no Planalto, era grande a irritação com a PF, de quem se dizia que agiu de forma "espetaculosa" e com "dose exagerada". Críticas também ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) por não ter sido informado de ordem judicial que chegou à PF.

Jogo de interesses, por isso não anda

Marco Maciel tem razão. Há mais de uma década tentou ordenar a ação de lobistas no Congresso. A ideia é distribuir credencial e fazer o registro de quem trabalha fazendo lobby. Capital social, declaração semestral de doações, limites de atuação, tudo com regras e responsabilidade. O ex-senador explicou que a intenção é ampliar e aperfeiçoar a disciplina legal dos grupos de pressão ou de interesse com atuação junto às Casas do Congresso Nacional.

Cabidão de empregos

Discreto em seu quinto mandato, João Paulo Cunha vem ajudando a família e amigos com nomeações em São Paulo e Brasília. Há algum tempo arrumou espaço para o cunhado Valter Pucharelli na prefeitura petista de Carapicuíba (SP). Neste ano, retribuiu o favor ao prefeito. Empregou a primeira-dama da cidade, Marizilda Ribeiro, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que tem o próprio João Paulo como presidente. Ele também segura a irmã no Ministério da Agricultura. Mesmo com o troca-troca de ministros, Ana Lúcia da Cunha Pucharelli segue intocável na área de recursos humanos da Ceagesp, estatal federal de alimentos dominada pelo PT paulista.

Dilma diz para Marta desistir

Dilma Rousseff e Marta Suplicy tiveram uma conversa de avião na semana passada. Não foi diálogo de lembranças feministas, mas sobre a campanha para a prefeitura de São Paulo no ano que vem. A presidente explicou a Marta que estava empenhada em fortalecer a pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad. Também pediu para Marta ajudar o governo no Senado e sugeriu que poderia receber funções de destaque no governo, caso desistisse de concorrer. No dia seguinte, o Planalto tinha certeza de que Marta só precisa de tempo para ceder.

Um segredo na lei do segredo

Apareceu mais um segredo na Lei de Informação, aquela que pretende eliminar todo e qualquer documento secreto após 50 anos. Ninguém consegue entender por que o projeto não vai ao plenário, embora há mais de dois meses tenha sido aprovado um pedido de urgência na votação. Até hoje, Fernando Collor segura o assunto na Comissão de Relações Exteriores do Senado, sem ser incomodado por colegas que poderiam obrigá-lo a andar mais rápido, como o presidente da Casa, José Sarney. O receio é que a demora deixe passar o momento mais favorável para aprovar a lei.

Emenda sob alta vigilância

O Presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ainda não conseguiu definir uma pauta de votações para o segundo semestre. O Planalto não tem ajudado. Em função de problemas cada vez maiores com a base, o governo teme ser derrotado em projetos de alta repercussão, como a Emenda 29 à Constituição, aquela que define um porcentual fixo de gastos com a saúde. Dilma gosta da emenda, mas não quer despesas novas durante seu mandato.

Alegria a caminho

Há um novo trem da alegria pronto para votação no Senado. Trata-se do projeto de lei que transforma os identificadores de impressões digitais da Polícia Federal, conhecidos como papiloscopistas, em peritos oficiais. Atualmente, a categoria é considerada de nível intermediário. Se o projeto virar lei, 600 funcionários poderão reivindicar a promoção para o nível superior e passar a ganhar em dobro, sem ser obrigados a fazer concurso público.

Agricultura - PMDB x PT

Na onda de escândalos que se abateu sobre o Ministério da Agricultura, Silvio Porto entrou mudo e saiu calado. Foi o petista de carteirinha quem levou a agricultura familiar para dentro da Conab, projeto 100% aprovado por Lula. Aliás, quando Wagner Rossi presidiu a estatal, as divergências entre ambos eram tantas que Porto costumava assinar, “com ressalvas”, as atas de reuniões da diretoria. Apesar disso, Rossi nunca conseguiu demiti-lo.

Paulinho da Força... bruta

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de São Paulo, Márcio Vasconcelos, acusa o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) de ameaçá-lo por ter decidido retirar sua entidade da Força Sindical e filiá-la à CUT. Márcio diz que Paulinho da Força tentou agredi-lo e mandou uma tropa de choque invadir o sindicato. “Vou dar um jeito em você!”, disse Paulinho. A ameaça foi registrada na Polícia Civil.

Passando a limpo

Em 2007, o presidente da Comissão de Licitação da Infraero, Ozório Lucas Ferreira da Silva, foi advertido pela CGU por “descumprimento de norma e falta de zelo”, em sindicância que apontou irregularidades na contratação de empresas. Perdeu o cargo. O mesmo processo levou à demissão de outros seis empregados da estatal por favorecimento pessoal e recebimento de propina. O tempo passou e Ozório Lucas, hoje, comanda todas as auditorias da Infraero. Foi promovido a gerente de controle e acompanhamento de contratos e convênios. Na sede da empresa em Brasília, a nova ascensão de Ozório é vista com grande surpresa.

Capiberibe assume vaga no Senado

João Alberto Capiberibe deverá ser o primeiro político a assumir uma vaga no Senado após a decisão do STF de considerar que a Lei da Ficha Limpa só valerá a partir das próximas eleições. O ministro Luiz Fux, aceitou recurso apresentado por Capiberibe contra indeferimento do registro de sua candidatura ao Senado em 2010, com base na Lei da Ficha Limpa. A decisão será enviada à Justiça Eleitoral para que Capiberibe seja diplomado senador pelo estado do Amapá. A esposa de Capiberibe, Janete Capiberibe (PSB-AP), que também tinha sido barrada pela Ficha Limpa, já tomou posse na Câmara como deputada federal. O casal foi cassado em 2006 após denúncias de compra de votos na eleição anterior. Por conta da cassação, João e Janete acabaram sendo barrados pela Lei da Ficha Limpa (Agência Brasil).

O ministro atropelou

Indagava-se no palácio do Planalto a razão da entrevista concedida recentemente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, levantando a dúvida a respeito de quem será candidato em 2014, se Dilma ou Lula. Haveria motivo para um ministro abrir assim tão cedo a delicada questão? O antecessor e a sucessora têm evoluído com extrema educação a respeito da definição futura: o ex-presidente repete ser a vez da atual presidente disputar um segundo mandato e a atual presidente jamais se pronunciou sobre o assunto.

Aumenta o grupo

Os nove já são onze. Os Senadores Luiz Henrique e Roberto Requião, ambos do PMDB, solicitaram inscrição da Frente Contra a Corrupção, criada pelo Senador Pedro Simon. Ambos declararam-se favoráveis ao apoio à presidente Dilma na luta contra a corrupção e na ampliação das investigações sobre supostas irregularidades no ministério. Não deixa de ser estranho que nesse grupo agora dos onze atue apenas um Senador do PT, Eduardo Suplicy. Era para a bancada inteira estar formando junto.

Absolvição de Jaqueline Roriz abre caminho para Valdemar da Costa Neto

A absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) – flagrada em vídeo recebendo dinheiro do esquema de corrupção conhecido como “Mensalão do DEM” – com uma larga margem de votos tranquilizou a defesa de outro parlamentar que está tendo sua conduta analisada ainda no Conselho de Ética e Decoro da Câmara. Ao contrário de 2005, quando teve de renunciar para escapar da cassação, Valdemar da Costa Neto (PR-SP) poderá ser absolvido já no início do processo. No dia 14 de setembro o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) apresentará seu parecer preliminar. Independentemente da posição do tucano, a expectativa é a de que o processo seja arquivado. Valdemar foi levado ao Conselho de Ética por PSOL e PPS. Os partidos reuniram denúncias veiculadas pela imprensa que apontam a participação do deputado em reuniões no Ministério dos Transportes nas quais se pedia a empresários o pagamento de propina para a liberação de recursos.

Reflita:

"A política serve a um momento no presente, mas uma equação é eterna."
(Albert Einstein)

*********************************************************

50 comentários:

  1. Gilmar! Senti falta das repercussões da política local (Bom Retiro do Sul). Acho que pelo conhecimento de bastidores que você tem, deveria dar mais ênfase para as notícias políticas da cidade em seu blog, se não, ficamos com notícias de blogs tendenciosos e com erros grotescos de português. Espero que nas suas próximas colunas você reveja sua posição.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Luiz, a linha de minhas colunas tem sido essa, visto que os leitores se espalham pelo mundo, conforme poderá verificar clicando no ícone de visitas, onde mostra o mapa de leitores que tenho pelo mundo ew têm o direito de saber o que ocorre na linha geral do país. Mas te prometo que começarei a abordar - em respeito a teu pedido e po certo vontade de outros leitores, a quem agradeço as palavras de consideração - os temas que têm a ver com a política local. Ainda não começer abordagem mais forte porque ainda não tem nada definido, mas reverei e farei matérias a reseito. Quanto tuas últimas observações, concordo, há que se ter respeito, equilíbrio, e observação no escrever, pois estamos numa vitrine e o leitor é mais exigente a cada dia. Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Movimento Ivan Aceita5 de setembro de 2011 às 12:50

    Vem aí o Movimento: “Ivan Aceita”. Será lançada em breve, uma campanha via: e-mail, blog, twitter, orkut e facebook. O objetivo é fazer o Ivan Maia mudar de idéia e aceitar o desafio de candidatar-se nas próximas eleições. Um nome para transformar Bom Retiro. Participe! Junte-se a esse movimento!

    ResponderExcluir
  4. Ótima idéia; como posso ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Bom sinal...e demonstra que a postura da atual gestão não agradou, pelo menos é o que percebo nos meus leitores. É isso gente, mobilização em torno de dias melhores....mas para todos. Mto bom e louvável a iniciativa. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza darei minha contribuição. Também acredito neste nome. Precisamos reciclar a política local. Pedro Aelton DE NOVO NÃO.

    ResponderExcluir
  7. IVAN ACEITA!!! PERFEITO.... vamos lá!!!

    ResponderExcluir
  8. Chegou a hora de realmente mudarmos.... acho que tem não tem mesmo outro nome melhor para esta transformação; ivan maya com certeza; :)

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa ideia.
    Vamos la ivan aceita,aceita,aceita,aceita,aceita,aceita...................................................

    ResponderExcluir
  10. Tô junto nesta!!! Ivan 2012!

    ResponderExcluir
  11. Estou aguardando os endereços para enviar para todos os meus contatos. Ivan Maia Prefeito!

    ResponderExcluir
  12. Ivã Maia para mudar mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Fonte segura afirma que Celso Pazuch também fez convite formal ao jovem Ivan Maia com a seguinte frase: "Você é o meu candidato a prefeito em 2012". Com o convite do PSB, é o terceiro partido que Maia recebe proposta para concorrer na majoritária.

    ResponderExcluir
  14. Fonte segura também diz que o outro lado - oposição - está monitorando a situação e sua evolução. Política é assim. Um exemplo, o prefeito de Estrela saiu do PMDB p/n ter + espaço, foi p/ o PPS e se elegeu. Agora Elmar Schneider também sai do PMDB vai p/o PTB e se fala por lá em aliança entre os dois ex-peemedebistas. Dá p entender? Dá, pois tem político tal qual camaleão....muda de cor - partido - de acordo com o momento.

    ResponderExcluir
  15. Ivam prefeito - Carlos gewehr vereador;

    ResponderExcluir
  16. No ônibus da faculdade (Univates) sexta-feira, o nome do Ivan é unânimidade (impressionante). Se o cara inventar de aceitar, vai dar de lavada!!!!

    ResponderExcluir
  17. Bah ivam... convite dos dois lados então! quero só ver tu te escapar desta..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  18. Ivan: o Bairro Laranjeiras está contigo!

    ResponderExcluir
  19. Conversei com alguns integrantes do pcdob e eles disseram que o ivan não esta afim de concorrer.
    mas acho que isso não é verdade eles estão escondendo o jogo.
    pois o cara tem tudo para ganhar.

    ResponderExcluir
  20. Hoje falei com algumas pessoas no centro e comentamos que não há precedentes em Bom Retiro de uma pessoa, este Ivam Maya, que tenha surgido com tanta força, "independente do partido político que irá concorrer". Isto é um indicativo surpreendente e muito positivo.

    ResponderExcluir
  21. E aí galera! Fizemos uma pesquisa nas salas de aula (Jacob Arnt - duas turmas - 2º e 3º anos)...teu blog está bombando aqui chimarrão!!! rsrs ..hehe....
    Seguinte: Ivam (ex-aluno né!): 15 votos; Pedro Aelton: 7 votos; Claudia: 6 votos; Silvio Portz: 4 votos; Paulo André: 4 votos; Tiago da farmácia: 3 votos; Pazuch: 3 votos e Chilella: 1 voto. Tá aí!!! Para contribuir com as discussões.

    ResponderExcluir
  22. É isso aí pessoal.... pedro aelton outra vez não. Nada contra o cara, mas querer ficar 12 anos como prefeito só pode ter interesse particular. Temos que evitar isto!

    ResponderExcluir
  23. Paulo Maloca, Pedro Aelton, Edinho, Chilella e mais um 4 ou 5 deveriam ser proibidos de concorrer nas próximas eleições. Por isto que Bom Retiro não muda, porque as cabeças não mudam. Povo que tem sempre os mesmos no comando é povo a cabresto. Precisamos de gente nova, urgente!

    ResponderExcluir
  24. Tchê...... este burburim todo com o ivam Maia e o rapaz afirma que não vai e não quer concorrer.... imagina se ele anuncia que vai? ... grande pedra no sapato de muita gente!!!! ... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Por mim, nem precisa ser o Ivam, desde que seja um nome novo. Chega destes que estão aí. Já sei, que eles não fazem nada mesmo, pelo menos teremos esperança de que alguma coisa mude de verdade.

    ResponderExcluir
  26. Bastidores comentam que Ivan Maia também é o preferido de João Batista Ferreira, presidente do PMDB.

    ResponderExcluir
  27. Conheço o Ivan! É inteligente e fala muito bem..... se deixarem ele discursar, expondo suas idéias, vai ser um chuá! Coloca o paulo maloca e o Aelton no bolso, com uma vantagem: pelo que sei, ele não costuma mentir.

    ResponderExcluir
  28. Falam também no possível nome de Markinhos lang, mas pergunto: se ele não fez nada de relevante para bom retiro como DEPUTADO, imagina como prefeito????!!!!????!!!

    ResponderExcluir
  29. lendo alguns comentários neste blog, vejo que aquela história de que “o povo não tem memória” não se aplica em bom retiro. É isso aí pessoal, temos que lembrar daqueles que fizeram pouco ou não fizeram nada. Consciência política é uma grande virtude de um povo.

    ResponderExcluir
  30. O chimarrao procura o presidente do pcdob de bom retiro,para ele falar dessas noticias do ivan se é verdade ou não,seria importante esse partido se pronunciar para a populaçao.

    ResponderExcluir
  31. Igor! Pelo jeito que falam, se o Chimarrão quiser saber sobre a situação política do Ivan maia, terá que perguntar ao PCdoB, PMDB, PDT, PSB, PSDB, PP e DEM.... pelos comentários, cada um desses aí quer ele.

    ResponderExcluir
  32. fonte afirma: influente empresário do setor coureiro, que tinha curtume em Bom Retiro, quer Ivan Maya para 2012. Cresceram o olho para cima no moço!!!! Propostas virão por aí.!!..!!!...!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Meu caro Igor!!Esse partido convidou o IVAN, efetivamente. Depois falei com o IVAN e ele me reafirmou que não é candidato, apesar das insistências. Não sabe quem iniciou essa corrente em favor de seu nome, agradece, mas reitera que seu mundo é MARKETING e não pretende ser candidato. Para vc ver que nem os partidos tradicionais, quanto os emergentes, como o por VC citado, não possuem nomes, pois estão a convidar um nome novo, estranha e que não se sabe qual a densidade eleitoral que possui. Isso é fruto de uma mobilização e vira uma bola de neve e por certo eles estão percebendo isso. Abraços!!

    ResponderExcluir
  34. Cada um tem sua verdade...mas não busco minhas fontes em partidos e sim em pessoas....essas podem dar uma versão mais real de certas situações...mas meu palpite, pelo que o IVAN me falou, é que ficará na sua, apesar de agradecido pelo apoio. Ele sabe o caminho que trilha e que poderá enfrentar se entrar no mundo obscuro da política, onde os amigos de hoje serão os algozes de amanhã. Mas....a decisão final ainda não saiu.

    ResponderExcluir
  35. Amigo chimarrão! se você ainda duvida da densidade eleitoral do Ivan Maya, você não anda na rua ou não fala com as pessoas, porque a preferência por ele é notória em muitos locais. Este movimento nos jornais e internet é apenas um reflexo do que vem acontecendo na cidade. Um grupo pequeno não conseguiria fazer tal mobilização.

    ResponderExcluir
  36. Disse bem, Ivam maia AINDA não aceitou.

    ResponderExcluir
  37. Eu torço para o ivan ir pelo PMDB.

    ResponderExcluir
  38. Amigos políticos de Ivan Maya de longa data: Onyx Lorenzoni (DEM), Enio Bacci (PDT) e Luis Fernando Schmidt (PT). Um sinal de coligação?

    ResponderExcluir
  39. Ai anonimo o pmdb quebrou bom retiro no passado esta quebrando no presente.os vereadores do pmdb são os piores e o presidente do pmdb é criticado no jornal toda semana por cometer falhas.Acho que o ivan tem quer ir para o psb ou pdt..

    ResponderExcluir
  40. acho que o Ivan irá pelo DEM.

    ResponderExcluir
  41. Veja o que saiu no Jornal O Informativo do Vale de Lajeado (coluna do Luiz Carlos Freitag) na última sexta-feira 02/09:
    “O vice-presidente do PCdoB de Bom Retiro do Sul, Nilvio Neres, confirmou convite para José Ivan Maia concorrer a prefeito. Já tem slogan: “A cara de um novo Bom Retiro”. Disse que o partido, na maioria jovens, está organizado e preparado para a eleição, com apoio da executiva estadual. “Acreditamos no nome dele e agregando com nossa maneira de fazer política, temos tudo para elegê-lo” afirmou.

    ResponderExcluir
  42. Lamento galera do PCdoB, mas pelo assédio, duvido que o Ivan opte por vocês.

    ResponderExcluir
  43. Gente, quanto mais se houve mais se analisa o momento e o futuro. Não tenho termômetro para medir o prestígio eleitoral de quem quer que seja. Coloco que "não se sabe", mesmo porque o universo de eleitores chega próximo dos 9 mil votos e isso é chão para se conseguir e há que se ter vontade de abraçar uma situação dessas, que é séria e exige muito esforço de quem postula chegar a um cargo máximo desses. Agora, com apoio - e olhem que temos muitos jovens emergentes na politica - dá p arriscar. Mas fato é fato. Tem que possuir estrutura e nesse aspecto conta muito o financeiro. Aliás, a recente história política local e também em outros municípios do vale registram que candidatos potenciais apostaram, investiram e foram à bancarrota. Por isso penso que o Ivan, nome que também aposto, irá pensar muito antes de tomar uma decisão como essa. Mas se disser sim, assumir e ter o apoio irrestrito, tem chances de chegar e mudar a atual estagnação por que passa nosso pequeno município, que precisa sim de uma sacudida e de novas ideias e acima de tudo de ações concretas em favor de todos e não de uma parcela, o que aliás, vem ocorrendo a décadas. Abraços!!

    ResponderExcluir
  44. Chegou a hora: Ivan Maia com certeza!

    ResponderExcluir
  45. Movimento Ivan Aceita7 de setembro de 2011 às 13:43

    Pessoal, o material gráfico/virtual está quase pronto, vem aí o Movimento: “Ivan Aceita”. Será lançada em breve, uma campanha via: e-mail, blog, twitter, orkut e facebook. O objetivo é fazer o Ivan Maia mudar de idéia e aceitar o desafio de candidatar-se nas próximas eleições. Um nome para transformar Bom Retiro. Participe! Junte-se a esse movimento!

    ResponderExcluir
  46. Chimarrão!!!!! Caso o Maya aceite o desafio, entre os convites, especialmente de 2 partidos que convidaram ele, dinheiro não seria problema, então, aporte financeiro o rapaz terá e pelo que falam, não é pouco.

    ResponderExcluir
  47. Que 10. Muito legal! Gostei dos comentários, também aposto no Ivam. Temos que mudar mesmo esta cidade!

    ResponderExcluir
  48. Ainda nesta semana, um importante político estadual falará com o Ivam sobre 2012. Irão pra cima do rapaz!

    ResponderExcluir
  49. ATENÇAO MEU POVO: É PEDRO AELTON DE NOVO.

    ResponderExcluir