7 de set. de 2011

Marco regulatório das comunicações proposto pelo PT é tentativa de calar a imprensa

================================
Post p/ Chimarrão, em 07/09/2011
+++++++++++++++++++++++

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a movimentação do Partido dos Trabalhadores (PT) para propor um marco regulatório das comunicações. Para o senador, o partido quer calar a imprensa porque não se conforma com as recentes denúncias de corrupção. “Quando as denúncias explodem nos principais veículos do Brasil fala-se em regulação da mídia, como se desejássemos amordaçar a imprensa para que a corrupção pudesse campear na clandestinidade do submundo do governo”, disse o senador em Plenário. Documento aprovado pelos delegados durante o 4º Congresso do PT, fala em "conspiração midiática" apoiada ou dirigida pela oposição para dissolver a base parlamentar do governo e "derrubar a presidente Dilma Rousseff". De acordo com o documento, o partido deve "repelir com firmeza as manobras da mídia conservadora". Para o senador o PT não é um instrumento adequado para definir o que é jornalismo marrom e o que é jornalismo sério no País. E julgou inaceitável, sob qualquer pretexto, querer cercear ou regular a mídia, amordaçando-a e defendeu o judiciário considerado como responsável por julgar os excessos.

Agência Senado

Do blogueiro - quem conhece a história recente lembra bem e pode analisar quem quer calar quem. Isso é Estado democratico de direito? Chamam de "mídia conservadora" e esquecem que abrigam hoje os políticos que antes combatiam. Com que interesse? Quando vai cair a máscara afinal? O povo está cheio de hipocrisia e corrupção com dinheiro público, pois enquanto crianças e idosos morrem nas filas de hospitais, pela ineficácia da saúde publica, há os que aplaudem. Por que será? A Imprensa ainda é o último suspiro contra as mazelas públicas e se a calarem....

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

2 comentários:

  1. Tem razão meu amigo, devemos estar sempre atento, a história lembra que grandes tragédias guiadas por governos tiveram inicio com ações que aparentemente tinham a intenção de beneficiar o povo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ivana!! Se verdadeira essa vontade e se sabe que o governo tem staf para isso com as alianças feitas e mantidas, a gente deve se preparar para o pior, pois a história realmente provou que a censura nunca foi amiga da democracia e quem sabe muito bem disso hoje nos governa. Abraços!!

    ResponderExcluir