Post p/ Chimarrão, em 27/09/2011
======================
O plenário da Câmara poderá apreciar na próxima semana o projeto de lei (PL 865/11), do Executivo, que cria a Secretaria da Micro e da Pequena Empresa e que também vai gerenciar as ativida
des ligadas à economia solidária. O projeto tramita com urgência constitucional e tem prioridade de votação. A nova Secretaria, segundo o texto da proposta, vai tratar de temas como "o cooperativismo e associativismo urbanos, a promoção do desenvolvimento de arranjos produtivos locais, programas de qualificação e extensão empresarial e iniciativas para o aumento da participação das micro empresas nas exportações brasileiras e sua internacionalização".
O projeto recebeu parecer favorável dos relatores nas comi
ssões de mérito. Na Comissão de Trabalho, do deputado Eudes Xavier (PT-CE), presidente da Frente Parlamentar da Economia Solidária. Na Comissão de Finanças e Tributação, do deputado Pepe Vargas (PT-RS), presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. E, também, na Comissão de Constituição e Justiça, com parecer do deputado Vicente Cândido (PT-SP).
%%%%%%%%%%%%%%
Bom dia Chimarrão e colegas de Blog,
ResponderExcluirVOLTANDO AO TEMA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
"FATOR PREVIDENCIÁRIO VOLTA A SER QUESTIONADO"
Por não mais fazer com que as pessoas se aposentem com idade adequada e por diminuir muito as aposentadorias dos trabalhadores do regime geral, o atual Fator Previdenciário volta a ser discutido.
Nossos Deputados Pepe e Paim (RS), já apresentaram projetos no sentido de resolver esta questão, mas infelizmente tais projetos não prosperam. Unindo as idéias do Pepe com as do Paim, pude formular novas alternativas.
Portanto, gostaria de contribuir apresentando aos Deputados Paim e Pepe, e demais colegas internautas, as novas propostas que acredito poderão levar a um consenso.
Proposta 1.
SUBSTITUIÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO PELA SOMA DA IDADE COM O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.
85M/90H = Fator 1,00
90M/95H = Fator 1,20
Proposta 2.
SUBSTITUIÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO PELO *FATOR INCENTIVO.
*facultativo aos que completam o tempo de contribuição e desejarem postergar a aposentadoria, recebendo por isto um bônus para cada ano a mais de contribuição.
NOTA. As propostas devem vir acompanhas de aumento real aos já aposentados.
Atendem as necessidades da previdência sem ferir as expectativas dos segurados e oferecem aos contribuintes a possibilidade de melhorar a aposentadoria.
Obrigado pela atenção abraços, Jorge.
Amigo, foi lançado um documento que divulga as 80 ações do governo FHC que mudaram o Brasil http://fhcsemeando.blogspot.com/p/80-medidas-estruturantes-do-governo-fhc.html
ResponderExcluirSão informações interessantes sobre o crescimento do país nesse período, fica como sugestão de post. Abraços!
Sem dúvida, interessante um blog que fala especificamente sobre FHC, a quem admiro muito e o coloco entre os estadistas - poucos - que nosso país possui. Suas crônicas também mostram a importância do que foi sua gestão. Parabéns pelo blog criado!!
ResponderExcluirObrigado, Anônimo.
ResponderExcluirSem dúvida FHC soube administrar com competência.
O Fator Previdenciário quando foi instituido, não reduzia as aposentadorias dos que completavam 35 anos de contribuição aos 60 de idade.
Qualquer que seja o candidato eleito, vou procurar sempre colaborar. É o mesmo que ajudar as pessoas que nos preparam a refeição.