=============================
Post p/ Chimarrão, em 25/08/2011
=====================
Vem sendo garfado quem acompanha pela grande imprensa e pelos principais canais de televisão os lamentáveis entreveros,
depredações e incendios que assolam Londres. Porque nem textos nem imagens alertam estar a segregação racial na base de tudo. São negros, ainda que muitos cidadãos britânicos, aqueles que queimam quarteirões inteiros, apedrejam vitrinas, explodem carros e enfrentam a polícia. Trata-se de reações inadmissíveis, selvagens, criminosas, mas pela forma de como são apresentadas, o leitor e o telespectador não ficam sabendo de suas causas étnicas e sociais.
São vândalos, com certeza, mas vândalos desempregados,
discriminados e humilhados. Há muito vivem em guetos parecidos com as aldeias da África de onde vieram seus pais ou eles mesmo. E quem garante não haver nas ruas da capital inglesa árabes, turcos e uma imensa legião de segregados por motivos religiosos? O mundo ocidental brinca com fogo, co
mo demonstrou o tarado da Noruega, dias atrás, e, dizem, como estão raciocinando os integrantes desse abominável Tea-Party, nos Estados Unidos. Rebelam-se as hoje chamadas minorias que um dia desses se tornarão maioria pelo mundo afora. Melhor integrá-las do que mandar chamar o Carlos Martelo…
Fonte: Tribuna da Imprensa
%%%%%%%%%%%%%%%%
Nenhum comentário:
Postar um comentário