15 de jun. de 2011

Nike lança tênis feito de papel reciclado

===========================
Post p/ Chimarrão, em 15/06/2011
====================

A mania de consumo exacerbado trouxe sérios problemas à sociedade, como a superprodução de lixo. Alternativas sustentáveis, como a reutilização dos recursos, estão sendo adotadas por muitas marcas do mercado para evitar que essa questão se agrave. Esse foi o posicionamento da Nike, que lançou um tênis feito de papel reciclado. Voltado para o público feminino, a linha Women’s Premium Print Pack vem com três modelos: o Blazer Mid, o Air Rift e o Flash Macro. Eles foram fabricados com tiras de revistas recicladas, que foram tratadas de maneira especial para garantir a resistência e a durabilidade reconhecidas da marca. Todos os tênis são exclusivos, já que cada um recicla papéis diferentes e, consequentemente, possuem estampas diferentes; o que torna a novidade ainda mais estilosa. Eles foram produzidos em baixa escala e são vendidos separadamente. A empresa adota práticas de reciclagem há muito tempo, como na fabricação do Nike Grid (material feito de tênis velhos e papel reciclado que pode ser usado em todos os tipos de superfícies desportivas) e na coleta de sapatos velhos. Em 2008, a marca lançou o Nike Trash Talk, uma linha que produziu os artigos a partir de resíduos de fábricas. A marca lançou a linha na China e na Europa em 1º de janeiro, mas não há previsão de quando chegará ao Brasil.

Eco4planet

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

2 comentários:

  1. Ah, eu sou grande admiradora dessa arte de reciclar. Venho de uma geração consumista e, assim como os computadores e a internet, reciclar faz parte da geração das minhas filhas. Mas, eu me esforço e alcanço, pois compreendo os valores e importância desses conceitos para a vida em nosso planeta. Você também é assim, eu sei disso. Um abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ivana!! Achei muito interessante essa iniciativa e também os detalhes seguidos pela empresa. Mto bom mesmo. Oxalá mtas outras ideias a respeito da reciclagem e consequente preservação ambiental sejam tomadas por outros segmentos. Abraços!!

    ResponderExcluir