18 de mai. de 2011

RIO TAQUARI VIVO, PRESENTE EM CADA VOLUNTÁRIO.

===============================
Post p/ Chimarrão, em 18/05/2011
======================
((clique na foto p/ampliar))

Conforme postei neste espaço recentemente, no final de semana um grupo de voluntários voltou às margens do Rio Taquari para realizar o que rotineiramente se tem conhecimento da necessidade, qual seja a limpeza do manancial que banha nossas cidades da região e mais especialmente que fornece água para que se tenha melhor qualidade de vida. Pois esse grupo é um dos que não cansa de retirar entulhos de tudo quanto é tipo das águas do Taquari, que inexplicavelmente as pessoas continuam jogando no meio ambiente e as cheias acabam levando esse lixo produzido para os arroios e finalmente chegam ao rio. São dignos de todos os elogios esses voluntários que se dispõe a realizar uma árdua tarefa que não seria necessária, não tivesse a grande falta de conscientização do ser humano em relação à preservação do ambiente em que habitamos.

Destaco também a participação de integrantes, além de outras entidades, da Corsan e ressalto o trabalho que vem realizando ao longo dos anos minha colega e amiga Malta Maria Fluck, incansável na luta por dias melhores, por mais qualidade de vida e árdua batalhadora para que se tome consciência para se preservar o ambiente que vivemos e dependemos dele com saúde para nos fornecer o que a natureza gentil e gratuitamente nos legou. Portanto os cumprimentos a todo o grupo envolvido nesse relevante trabalho de limpeza do nosso Rio Taquari, fonte inesgotável de vida enquanto tivermos pessoas com esse espírito de preservacionistas.

E assim Malta analisou o trabalho voluntário realizado no último sábado: “Estou repassando algumas informações a respeito da ação “Viva o Taquari Vivo”. Apesar de uma manhã fria e nublada a ação ocorreu com um grande número de voluntários, principalmente de empresas, escolas, ONGs e pessoas da nossa comunidade. Infelizmente o que pudemos observar é que a cada ano, estamos recolhendo mais lixo. O grande número de roupas, madeiras, monitores de computador, restos de construção foi até “assustador”. Vamos fazer uma reunião de avaliação, para vermos até aonde esta ação esta conscientizando a população em relação a importância dos cuidados com o nosso rio e a própria natureza. Obrigada a todos, que de uma maneira ou outra contribuiu para o sucesso da ação.”

#############################

Nenhum comentário:

Postar um comentário