Post p/ Chimarrão, em 17/05/2011
======================
Já me reportei ao grande trabalho realizado com a mobilização de uma grande equipe de professores da Escola Estadual Jacob Arnt, com a finalidade de explorar a criatividade e espontaneidade dos estudantes daquele educandário, que tem se notabilizado pela promoção de projetos altamente culturais. Aliás, essa escola tem servido de modelo para muitas iniciativas, tanto curriculares como também comunitárias e por isso vem merecendo o crédito e apoio da comunidade escolar, onde os pais também estão engajados a que a escola possa traduzir seu trabalho na formação dos seus filhos e por isso participado das atividades por ela desenvolvidas.
Recentemente o educandário promoveu sua feira sócio-histórica e impressionou com o número de trabalhos apresentados pelos alunos, todos imbuídos de um espírito não somente de participação, mas sempre atenciosos com os visitantes nos vários estandes espalhados pela escola, onde as amplas dependências se tornaram pequenas para acolher tantos trabalhos e pessoas interessadas em constatar as atividades realizadas e apresentados pelos alunos. Muita criação despertou o interesse de quem foi visitar a feira, não somente pelas criações, mas pela importância na explicação de como cada obra apresentada poderia influir na vida diária do ser humano.
Um destaque especial, que já abordei em matéria anterior, diz respeito à preocupação dos alunos com a preservação do meio ambiente, com a destinação do lixo produzido pela população. Muitos trabalham mostraram que desde cedo os estudantes já se mostram voltados para o futuro e para o cuidado com o que a natureza nos legou e por isso mesmo desenvolveram várias mostras com o sentido de alertar para que se tenha um tratamento adequado com os resíduos que são produzidos no dia a dia. A força da natureza, que por vezes se rebela do interior da terra também foi mostrada em um trabalho muito bem elaborado por um grupo de alunos do ensino fundamental. De parabéns promotores e participantes da mostra.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Nenhum comentário:
Postar um comentário