1 de mar. de 2011

Beijo pode levar casal de ingleses para prisão em Dubai

==================================
Post p/Chimarrão, em 01/03/2011
======================

Charlotte Adams, 25, e Ayman Najafi, 24 anos, trocaram um beijo e um carinho às 2h da manhã em um restaurante de Dubai, nos Emirados Árabes. Foi o suficiente para que eles fossem retidos no país e julgados por ato sexual em público. O casal de ingleses permanece em território árabe e será julgado em até dois meses. Num primeiro momento, eles alegaram que o beijo foi no rosto, mas o juiz não aceitou a explicação. Agora, podem pegar até 30 dias de prisão. As leis do país são bastante severas quanto à troca de carinho em público. Najafi e Charlotte ficarão em Dubai até que uma nova audiência seja convocada para decisão final do caso. "Espero ir para a cadeia, assim cumpro meus 30 dias de prisão e depois retomo a minha vida", desabafou a corretora de imóveis ao tabloide "The Sun". O jovem casal ainda foi multado em 200 libras por beber álcool.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

2 comentários:

  1. Interferir na cultura dos outros é sempre uma decisão polêmica. Acredito que a solução para muitos problemas, mesmo os mais simples na nossa vida ou alguns mais complexos como este aqui colocado, está em se encontrar um meio termo. Ou seja, o casal realmente deveria estar ciente das leis e costumes do lugar que está visitando, para não chocar os moradores e não infligir nenhuma lei. Caso desconheçam, a sua cultura, que considera tal ato normal, deveria ser considerada no seu julgamento. Assim, nada haveria que não pudesse ser tratado diplomaticamente. É o que eu penso.

    ResponderExcluir
  2. OI IVANA!! COLOCASTE OS DOIS LADOS DA MOEDA. AGORA REFLITAMOS: "INTERFERIR NA CULTURA" É UM ATO QUE PODEMOS OU NÃO TER CONHECIMENTO. SE TEMOS, SOMOS RESPONSÁVEIS. AO CONTRÁRIO, SE TERÁ QUE TER O TATO DE SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A CULTURA DE QUEM PRATICOU. É COMPLICADO, MAS A DECISÃO É DA AUTORIDADE LOCAL. MESMO ASSIM CONCORDO CONTIGO, DIPLOMACIA AINDA É O INSTRUMENTO DE SE TER SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS QUE PODEM NÃO SER PROBLEMAS, MAS TRADIÇÃO. VOCÊ PENSOU BEM!!

    ResponderExcluir