7 de set. de 2010

Para quem aprecia as máquinas do momento

=================================
Postado por Gilmar da Silva, em 07/09/2010
=======================

Citroën apresenta o diferenciado DS4

A Citroën se antecipou ao Salão de Paris e já desvendou imagens e detalhes do DS4, modelo que carrega a expectativa de alcançar o mesmo sucesso do menor DS3. Trata-se de mais uma promissora investida da montadora francesa no segmento de hatches médios Premium, um dos segmentos que mais evoluem. Segundo representante da gama DS, a novidade é montada sobre a mesma plataforma do novo C4, modelo 6 cm mais longo, 4 cm mais baixo e 2 cm maisestreito – “compacto e musculoso”, como define a Citroën, o DS4 tem a visibilidade como um dos seus pontos fortes. Na gama de motores, o DS4 oferece cinco opções, já alinhadas à norma Euro 5 de emissão de poluentes: HDi 110 de cv, HDi de 160 cv (diesel), VTi de 120 cv, THP de 155 cv e THP de 200 cv, esses movidos a gasolina. Ainda de acordo com a Citroën, o THP 200 (1.6 turbo) será destinado à configuração topo de linha, emitindo 149 g/km de CO2. Todos os modelos são equipados com câmbio manual ou automatizado, de dupla embreagem.

Audi já aceita encomendas para o R8 GT

Quem se satisfaz com os 520 cv doAudi R8 V10, mas busca mais exclusividade, já pode encomendar uma das 333 unidades fabricadas da versão GT. De quebra, levará para a garagem um R8 40 cv mais potente. A Audi começou o período de pré-venda do modelo, que tem montado sobre o eixo traseiro o mesmo bloco de 5.2 litros V10, mas configurado para render 560 cv. Segundo a marca, o R8 GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, alcançando a velocidade máxima de 320 km/h. As outras alterações dinâmicas são as rodas de 19 polegadas, o defletor traseiro, as entradas de ar em fibra de carbono e o aerofólio traseiro mais saliente. Na Europa, a novidade é vendida por € 188,5 mil (algo em torno de R$ 420.000 e menos do que os € 193 mil anunciados quando o carro foi apresentado). iG Carros apurou com uma fonte que o R8 V10 pode chegar ao mercado brasileiro, mas somente a partir do ano que vem, por enquanto sem preço estimado.

Peugeot 207 Quiksilver prorrogado

O 207 Quiksilver voltará. Depois de ser ressuscitado em fevereiro deste ano com 1.500 unidades, o compacto de entrada da Peugeot caracterizado com os detalhes da marca ligada ao surfe retornará em setembro, com mais 1.000 exemplares. Custando R$ 39.950 na versão 2 portas e R$ 41.950 com 4 portas, o 207 Quiksilver traz como diferenciais o teto solar elétrico, rodas aro 15, volante em couro, maçanetas, manopla do câmbio, detalhes do painel e pedais em alumínio; tampa do reservatório de combustível do tipo aviação, saída do escapamento cromada e antena de teto traseira. A marca Quiksilver está estampada nos bancos, nos tapetes, na lateral do veículo e na tampa traseira. O 207 Quiksilver é sempre pintado na cor Cinza Aluminium. Entre os demais itens, o modelo traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, faróis de neblina e CD player com MP3. A única opção disponível sob o capô é o propulsor 1.4 litro, de até 82 cv.

Pequeno gigante, A1 é a nova aposta da Audi

A maior aposta da Audi em sua história passa a virar realidade. A marca premium alemã, de propriedade da Volkswagen, começará avender, primeiramente na Alemanha e em alguns paísesvizinhos, o A1,um compacto equipado com diversos recursos tecnológicos que prometem elevar seu volume de vendas a níveis nunca antes atingidos. Do tamanho de um Gol, o A1 é um hatch de 2 portas pensado para o uso urbano. Mas, ao contrário das rivais BMW e Fiat, que criaram produtos inspirados emmodelos famosos – o Mini eo 500, respectivamente -, a Audi optou por desenhar um carro convencional, com linhas semelhantes às de outros veículos de seu portfólio.

Citroën Aircross custará a partir de R$ 53.900

A Citroën anunciou ospreços do seu mais novo modelo nacional, o Aircross. Versão crossover da minivan C3 Picasso vendida na Europa, o Aircrosschega ao mercado brasileiro em setembro com estimativa de vendas na casa das 2 mil unidades mensais. É muita coisa para uma marca que hoje emplaca pouco mais de 6 mil carros por mês por issoa expectativa com o modelo é grande. Os preços, por exemplo, estão em linha com seu maior concorrente, o EcoSport, da Ford. A versão de entrada, GL, custa R$ 53.900 contra R$ 53.070 do EcoSport XL enquanto a intermediária GLX parte de R$ 56.400, bem menos que os R$ 58.290 cobrados pela Ford na versão XLS. Já a top Exclusive custará R$ 61.900, praticamente o mesmo que o EcoSport XLT. Apesar da aparência off-road, o Aircross não é nada mais que a minivan C3 Picasso vendida na Europa, porém, com pequenas alterações estéticas e equipada aqui com os acessórios visuais que tornaram esse segmento famoso como estepe externo, pneus de uso misto, suspensão elevada e diversas peças plásticas que caracterizam o espírito aventureiro.

##################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário