==========================
Postado por Gilmar da Silva, em 27, 11, 2009
================
Pai de Tomas, 18 anos, ex-presidente estaria em Madri para oficializar ato.O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teria decidido reconhecer oficialmente seu filho Tomas Dutra Schmidt, 18 anos, fruto de um relacionamento com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo, no início da década de 1990, quando era Senador. FH sempre evitou falar publicamente sobre Tomas. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente está em Madri, onde vive Mirian, para formalizar o reconhecimento. Tomas nasceu em 1991, mas o caso foi mantido em sigilo por Fernando Henrique e Mirian. Ele era casado com Ruth Cardoso, com quem teve três filhos. Ruth morreu no ano passado, aos 77 anos.
Procurado pela Folha, o ex-presidente negou a informação e não quis se estender no assunto. Disse que estava na cidade para a reunião do Clube de Madri. Já Mirian afirmou: “Quem deve falar sobre esse assunto é ele e a família dele, Não sou uma pessoa pública”. Em 1992, um ano após o nascimento de Tomas, Mirian Dutra foi transferida pela TV Globo para a Europa. O caso acabou ganhando repercussão com a ascensão política de FH. O ex-presidente passou de Senador a ministro da Fazenda em 1993, ano em que a classe política e jornalistas começaram a saber da existência de Tomas.
Em 1994, quando ele se candidatou à Presidência, a imprensa procurou Mirian para que contasse a história do filho, mas ela se negou a falar do assunto. No período em que esteve na Presidência, FH teve contatos esporádicos com o garoto. Após o fim de seu mandato, teria ido à Espanha com frequência. No ano passado, participou da formatura do filho, em Londres. Este ano, Tomas mudou para os EUA para estudar Relações Internacionais na George Washington University (ZH).
=====================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário