23 de nov. de 2016

Assinado acordo operacional para perfuração de poços artesianos em dois municípios gaúchos

ESTADO
O programa de Perfuração de Poços Artesianos (PAP) desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN vai beneficiar dois municípios gaúchos com os serviços de perfuração de poços artesianos.  

Na tarde desta quarta-feira (23), foi assinado com o município de Jacuizinho o acordo operacional para a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades de Esquina Adventista e Linha Baixo Xaxim, beneficiando mais de cinquenta famílias.

Também foi firmado com o município de Tuparendi o acordo operacional para a perfuração de um poço artesiano na localidade de Lajeado Grande, atendendo uma importante demanda da comunidade local.

O Secretário de Obras, Gerson Burmann destacou a importância do programa de perfuração de poços artesianos, que presta o auxilio aos municípios no atendimento das demandas relacionadas à falta de água. O programa tem como finalidade garantir o acesso das famílias dessas comunidades ao abastecimento de água própria para o consumo humano, garantindo saúde e a qualidade de vida.

Participaram da assinatura dos convênios o prefeito de Jacuizinho, Volmir Pedro Capitanio, o prefeito de Tuparendi, Olavo Osmar Pawlak, o vereador, Kali Eisen, Getúlio Pereira Nunes, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e o diretor de saneamento, Fernando Urnau D'Avila.

Créditos: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário