12 de out. de 2016

Obras da nova prefeitura de Paverama entram em reta final



Construída em uma área de 744 metros quadrados, o projeto é orçado em aproximadamente R$ 950 mil.
Em reta final de construção, o novo Centro Administrativo de Paverama está em fase de acabamento. A iniciativa irá dinamizar o atendimento ao público nos mais variados setores, além de aperfeiçoar o local de trabalho dos servidores municipais. Recentemente foi concretizada a colocação de azulejo e no momento estão sendo instaladas as esquadrias.

Há 27 anos trabalhando no local, o servidor Edson Stertz, responsável pelo setor de licitações destacou a importância histórica do prédio atual “Esse prédio significa uma história, uma vida. Aqui eu vi o planejamento, as transformações de Paverama e as grandes decisões do município, tudo aconteceu aqui dentro”. Stertz frisou também a necessidade da evolução, e o quanto o novo prédio irá somar para a comunidade Paveramense. “O novo prédio dará mais agilidade de serviços, pois teremos um espaço maior, por exemplo, no setor de licitações teremos um local próprio, e assim será com todos os demais setores” destacou.

O empreendimento irá abrigar vários setores administrativos tais como tesouraria, contabilidade, engenharia, protocolo, Recursos Humanos, jurídico, licitação, compras, controle interno, cadastro, fiscalização, Secretaria de Educação e Cultura, Secretária da Administração, Secretaria de Indústria e Comércio, Gabinete do prefeito e vice, incluindo uma sala de reuniões e um auditório com capacidade para 50 pessoas. Tendo ainda a possibilidade de anexar outros setores. 

Para o Prefeito Vanderlei Markus os beneficios desta obra impactarão em melhor qualidade para os servidores, e em um ambiente mais aconchegante para a população. “É uma obra moderna que vem de encontro com as necessidades do município. A nova sede administrativa trará a modernização da gestão municipal”, frisou Markus. 

“O nosso objetivo é o de contemplar a população que aqui será atendida, por isso estamos mobilizados e acompanhando passo a passo a execução desta obra”, completou o gestor.

Não se sabe a data exata da construção do prédio atual, mas especula-se que tenha mais de 60 anos. Segundo moradores vizinhos, o local já serviu como Caixa Rural, cooperativa de crédito e até mesmo como propriedade residencial.

A nova Sede Administrativa fica localizada aos fundos do atual Centro Administrativo, tendo um acesso lateral pela Rua Quatro de Julho, além de entrada pela Rua Jacob Flach.  Construída em uma área de 744 metros quadrados, o projeto é orçado em aproximadamente R$ 950 mil.
Jêison Lauri da Rosa – AI-PM Paverama

Nenhum comentário:

Postar um comentário