14 de out. de 2016

Equipes já preparam a decoração para o Natal na Praça, no Princesa do Vale

ESTRELA
                        Tema deste ano vai envolver os contos de fada com a magia do Natal

A programação natalina de Estrela promete, mais uma vez, emocionar os estrelenses e visitantes. Para tanto, já tiveram inicio os trabalhos no “Barracão de Natal”, onde servidores municipais e voluntários preparam a decoração que vai enfeitar as ruas e locais públicos. Este ano o barracão está funcionando junto ao Centro Cultural, na Rua Bruno Schwertner, onde um grupo de funcionários está reformando as peças. 
 
Além da Praça Menna Barreto e do calçadão, o Parque Princesa do Vale também receberá decoração especial devido à sua área e localização. No lago haverá estrutura de luz e som, com águas dançantes. 
 
O local vai se transformar no Parque do Papai Noel, com casa e um trenó para passeios. No parque será instalada a Aldeia do Papai Noel.  Foram construídas cinco casas – uma com 16 metros quadrados, que será a casinha do Papai Noel, e as demais serão dos seus ajudantes. 
O tema escolhido para a decoração deste ano vai envolver a magia do Natal com os contos de fadas. De acordo com a primeira-dama Carine Schwingel, a proposta é incentivar a cultura de histórias infantis. No pórtico de entrada da
cidade e na entrada do Parque Princesa do Vale, por exemplo, haverá castelos, a fim de envolver toda a comunidade e visitantes no clima das estórias infantis. 

 
Conforme a primeira-dama, assim como nos anos anteriores, o voluntariado deve ser o ponto forte, quer seja colaborando com recursos financeiros ou com o seu trabalho no "Barracão de Natal", onde os enfeites são preparados para decorar os principais pontos da cidade. As pessoas que quiserem colaborar podem se dirigir ao Centro Cultural, onde as equipes estão trabalhando diariamente no horário de expediente da prefeitura, das 8hàs 13h30min e das 13h30min às 17h. 
                                                                                                                  Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário