2 de ago. de 2016

PROJETO TRÂNSITO NA WENDULINO GEWEHR


BOM RETIRO DO SUL 

         Todas as turmas da E.M.E.F. Wendulino Gewehr iniciaram, neste segundo trimestre, O Projeto Trânsito, mas a turma do 3° ano, juntamente com a professora Itamara Wermuth, realizou diversas atividades do cotidiano dos educandos para enfatizar o assunto em questão.
         Inicialmente a turma assistiu diferentes vídeos sobre o tema, sendo que um deles abordava o Transporte Escolar, e assim, os alunos questionaram de como o ônibus escolar parava em frente a nossa escola às 13h, onde os alunos precisavam passar na frente do transporte para entrar na escola.
 Devido a este questionamento, receberam algumas orientações sobre a postura deles no ônibus (permanecer sentado, não colocar a cabeça para fora da janela, não colocar lixo para fora da janela e no chão, entre outros).
         Em seguida, em conjunto, professora e alunos, escreveram um texto para a empresa que realiza este transporte para que mudasse sua rota e o ônibus parasse na frente da escola e não precisassem mais atravessar a rua. Levaram até a empresa, que os recebeu muito bem, inclusive Alex, representante da mesma os escutou e demonstrou interesse em realizar mudanças, buscando a segurança dos alunos.
         Os educandos ficaram maravilhados ao ver o resultado no dia seguinte, pois todos desceram no portão da escola, com mais segurança. E mais uma vez foi possível perceber que o trabalho em conjunto é mais produtivo e traz resultados satisfatórios.
         A Wendulino Gewehr agradece a parceria da Empresa Fiengenbaum, ao Alex que nos recebeu com carinho e atenção e aos motoristas, que não medem esforços ao atender nossos alunos.

AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário