7 de ago. de 2016

CãoMinhada busca conscientizar sobre a guarda responsável dos animais



ESTRELA
 
A 1ª CãoMinhada de Estrela, marcada para o próximo dia 18 de setembro, além de proporcionar momentos de lazer para os donos e seus animais de estimação, quer promover a conscientização da população sobre a guarda responsável dos animais domésticos, a fim de evitar o abandono e os maus tratos. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), tem saída às 9h30min, do complexo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale, com percurso de três quilômetros.

Conforme a coordenadora da Smel, Simone Rissi, a proposta é realizar uma caminhada agradável, proporcionando a integração homem/animal. Na saída os participantes receberão informações para o percurso e haverá exposição de produtos para cães e sorteios. Segundo Simone, percebe-se, hoje, que há uma preocupação das pessoas com a situação dos animais. “Os animais de estimação, principalmente os cães, vêm ocupando um espaço importante nas famílias. Sua presença  passou a ter fundamental importância especialmente para a formação mais humana e completa das crianças”, assinala Simone.

A inscrição é de um quilo de ração para cães, que será revertida à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). A entidade abriga hoje, junto com os lares provisórios, 78 cães, além de mais de 50 gatos. A despesa mensal para alimentar os animais chega a R$ 3,5 mil. As pessoas interessadas em participar da CãoMinhada podem se inscrever pelo telefone (51) 3981-1067 ou pelo e-mail smel.projetos@estrela.rs.gov.br 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário:

Postar um comentário