7 de ago. de 2016

Bom Retiro do Sul e HCSA firmam convênio em Traumatologia


BOM RETIRO DO SUL

Na última terça-feira, dia 02 de agosto, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal, a firmar convênio com o Hospital de Caridade Sant’Ana com a finalidade de prestação de Serviços de Traumatologia aos bom-retirenses, com repasse no valor de R$90.000,00.

E nesta quinta-feira, o prefeito Pedro Aelton Wermann e a secretária da Saúde Jeniffer Harth, juntamente com a diretoria do HCSA, assinaram o Convênio que proporcionará mais este benefício a comunidade.

Segundo Jeniffer, o convênio prevê atendimento geral em traumatologia. “conseguimos proporcionar mais esta comodidade para a população, que a partir de agora, terá este atendimento integral, em situações de urgência e emergência, realizando procedimentos básicos até cirurgias no próprio município”, disse a secretária.

Os atendimentos serão feitos no HCSA, pelo Traumatologista, Dr. Fernando Lang Bender, para casos de baixa e média complexidade, consultas eletivas e de retorno, consultas pós-operatórias e ambulatoriais e também, procedimentos cirúrgicos.

O prefeito Pedro Aelton parabenizou a Secretária da Saúde e toda a equipe do Hospital pela parceria na realização deste sonho que há tempos estava sendo buscada. “Estamos construindo cada vez mais uma equipe capacitada, buscando mais e mais recursos e melhorias a serem implantadas no nosso município”.

“Estamos fazendo as adaptações e adquirindo novos equipamentos para a melhoria e maior capacitação no atendimento da traumatologia, na nossa instituição”, disse a diretora do Hospital, Simone Diedrich. 

O Dr. Bender irá atender todas as quintas-feiras, das 8h às 12h, diretamente no Hospital e as consultas poderão ser agendadas qualquer dia, na recepção. Também, toda demanda de traumatologia no município, será encaminhado para o plantão 24hs, onde serão avaliados pelo clínico e acionado o traumatologista.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário