1 de jul. de 2016

Três estudantes encantadenses serão os anfitriões do Revezamento da Tocha Olímpica


ENCANTADO
Três estudantes serão as anfitriãs da chama olímpica em Encantado durante o Revezamento da Tocha Olímpica no dia 5 de julho. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (1º) pelos consultores do Ministério do Esporte (MEC), Fabrício Arruda e Charlles Bueno, que estiveram em Encantado e foram recebidos no Centro Administrativo Municipal pelo prefeito, Paulo Costi, e pelo coordenador municipal do Revezamento da Tocha Olímpica e secretário municipal da Agricultura e Desenvolvimento, Roberto Pretto.

Na oportunidade, eles anunciaram os nomes de três estudantes que tiveram seus textos selecionados através de concurso de redação promovido pelo MEC, sendo que a escola selecionada para participar foi o Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini por ter o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas públicas de Encantado. O tema da redação foi “Os Valores Olímpicos” e os alunos selecionados foram: Emily Nicole Gebing Pinheiro do 8º ano, Júlia Martini Dalmoro do 3º ano do Ensino Médio e Larissa Klunck Veronese do 9º ano. Elas acenderão a chama Olímpica, no início do Revezamento da Tocha Olímpica em Encantado, passarão a tocha ao primeiro condutor e o acompanharão pelo percurso de aproximadamente 200 metros até o condutor seguinte. Os uniformes que as estudantes usarão no dia 5 foram entregues para a diretora do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, Rosemeri Radaelli, que irá entregar as alunas.

A programação em Encantado terá início às 9h, sendo que o horário previsto de início do Revezamento da Tocha Olímpica é às 9h44min. A tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na Rua Padre Anchieta, esquina com a Rua Olívio Dalpasquale, em frente ao Posto Itálians, dando início ao revezamento que seguirá o seguinte roteiro: Rua Padre Anchieta até a Rua Duque de Caxias, na esquina do Bradesco, sobe até o Rua Barão do Rio Branco, onde segue pela Rua Júlio de Castilhos até o Hospital Beneficente Santa Terezinha, passa pela Rua Coronel Sobral e sobe a Rua Monsenhor Scalabrini até a Praça da Bandeira. Na Praça haverá a celebração com apresentação da Orquestra Municipal, do tenor mirim Vitor Delazeri Fernandes, entrega dos certificados do concurso de redação Educa RS, atividade física com aulão de ginástica. Caso o tempo colabore, está previsto a presença de paramotores "no céu" de Encantado. Ainda na Praça a APAE terá barraquinhas com venda de lanche e bebidas.

Os consultores também realizaram o georeferenciamento do trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica.
Foto: Gisele A. Feraboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário