Porto Alegre/RS –
Um trabalho inovador, que envolveu milhares de pessoas e que contribuiu
com a prevenção do câncer de mama, um dos maiores problemas de saúde
enfrentado pelas mulheres. O resultado positivo alcançado pela campanha
“Fechado com Rosa”, desenvolvido pela agência e21 para a Água da Pedra
foi reconhecido com o Prêmio Top of Mídia 2016, categoria onlife,
promovido recentemente pelo Grupo de Mídia RS.
O
case vencedor foi desenvolvido a partir da constatação que um dos
maiores problemas de saúde enfrentados por milhares de mulheres todos os
anos é o câncer de mama. A cada 100 mil gaúchas, a doença atinge 86
delas, 54% a mais que a média nacional. O diagnóstico precoce com
autoexame aumenta em 90% a chance de cura. Por essas razões, a Água da
Pedra e a e21 decidiram alertar a sociedade para este tema.
“Mudamos
a tampinha das garrafas de 500 ml para a cor rosa e, além da
diferenciação do produto, contamos com a parceria do Instituto de Mama
do RS. Com o projeto, ativamos ações onlife, através das redes sociais
do cliente, webinar com vitoriosas (como o Imama chama as mulheres que
venceram o câncer), anúncios, eventos, etc. Durante todo o mês de
outubro, conteúdos foram impulsionados. Posts de influenciadores deram
visibilidade para o projeto e proliferaram a hashtag #fechadocomrosa.
Participamos, também, da Caminhada das Vitoriosas, que levou seis mil
pessoas para as ruas de Porto Alegre. A própria Água da Pedra também
realizou uma doação para o Imama para auxiliar o instituto na luta pela
prevenção”, explica Mara Bussolin, Diretora de Atendimento da e21.
O
Prêmio Top Of Mídia tem por objetivo dar destaque aos trabalhos
desenvolvidos na área de Mídia, onde criatividade, perspicácia e a
técnica são elementos fundamentais para a obtenção de sucesso em grandes
desafios.
De Zotti – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário